The Mönic
Foto por Mariana Ayumi

A banda paulista The Mönic disponibilizou a primeira prévia do seu aguardado segundo disco.

A música “Bateu” já tinha sido apresentada anteriormente ao público como parte do repertório dos shows da banda, mas agora chegou em versão de estúdio produzida por Rafael Ramos – conhecido por trabalhos com Pitty, Matanza e Titãs – e masterizada por Chris Gehringer (NY), engenheiro de som que já assinou projetos de Turnstile, Lady Gaga, Rihanna, Dua Lipa e outros.

A vocalista e guitarrista Dani Buarque explica em comunicado à imprensa que a música é um pouco diferente da maioria das composições do grupo, apresentando uma letra curta e surgindo de uma brincadeira no ensaio:

Comecei a tocar uns acordes e cantar como um mantra. Daí a Joan começou a entrar no coro e tocar baixo, o Coiote já sentou na bateria e veio a Alê para somar no coro e segunda guitarra, em poucos minutos saiu a estrutura da música.

Alguns dias depois eu sentei e fiquei buscando um riff que representasse a vibe de doideira dela. Na afinação normal parecia que não saía nada, então mudei pra drop D e o riff chegou. Ela também foi a primeira composição que abusei bastante dos berros.

Confira abaixo ou por aqui o clipe de “Bateu”, nova música do The Mönic.

Novo disco da The Mönic

Junto com o single, a The Mönic liberou um clipe para “Bateu” que foi dirigido por Estevam Romera. Falando sobre o trabalho e compartilhando alguns spoilers do single seguinte, Dani declarou:

Ele já havia falado que queria filmar algo coloridão e perguntou se a gente topava fazer um clipe, meses antes da gente escolher o single. Quando escolhemos, ele foi o primeiro que passou na cabeça. Escrevemos o roteiro e sugerimos alguns planos de filmagem como por exemplo o final ‘a la Tarantino’ com a famosa ‘trunk shot’.

Os vídeos que virão são parte de um storytelling do álbum que começa em ‘Bateu’, Ep. 01. Ao final do clipe, terá uma janelinha com o Ep. 02: um visualizer que continua a história com ‘Antes Tarde’ de trilha sonora, o nosso segundo single apresentado de surpresa pra galera.

No final do ano passado, vale lembrar, a banda lançou o single “Trovão”, que apesar de não integrar a tracklist do próximo disco — ainda sem título e data de estreia — revelou uma nova sonoridade explorada pela banda. Ouça aqui.

“Não tem banda com mina”?

Além do novo single, o grupo paulista anunciou a festa “Não tem banda com mina”, que irá promover shows de bandas que mostram a força das mulheres na música. A primeira edição do evento acontece neste sábado, 18 de Março, no FFFront, em São Paulo, com shows da The Mönic, NPKN e Horney.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!