The Mönic aposta no punk rock dançante em seu novo disco; ouça
Foto por Rui Mendes/Reprodução/Instagram

A banda paulista The Mönic compartilhou com os fãs o seu aguardado segundo disco de estúdio, Cuidado Você, nesta sexta-feira (1).

O trabalho, que foi antecipado pelos poderosos singles “Bateu”, “Antes Tarde”, “Sabotagem” e “Atear”, chega com 11 músicas autorais e marca o primeiro disco em que o quarteto decidiu priorizar as letras em português, com exceção da faixa “Walk All Over Me”, que sonoramente falando é uma das mais pesadas do álbum.

Cuidado Você foi produzido por Rafael Ramos, conhecido por trabalhos com Pitty, Matanza e Titãs, e masterizado por Chris Gehringer (NY), engenheiro de som que já assinou projetos de Turnstile, Lady Gaga, Rihanna, Dua Lipa e outros. Seu lançamento foi feito pela Deck, gravadora com a qual The Mönic lança singles desde 2019.

The Mönic lança o disco Cuidado Você

A banda explora nas canções do novo disco elementos do Punk Rock dançante e influências diversas, destacando um minucioso trabalho vocal, já que todos os integrantes cantam no disco.

A canção “Atear”, que foi a última liberada pelo quarteto antes do lançamento do álbum, chega mais voltada para o Punk e com um refrão fácil de cantar, enquanto a explosiva “Sabotagem” tem um dos riffs de guitarras mais potentes entre os que foram compostos para o disco.

Entre as faixas inéditas, o ritmo acelerado de “TDA” chama atenção, enquanto a sonoridade de “Bruxaria” chega mais voltada ao Power Pop. Ouça ao final da matéria!

The Mönic anuncia festa de lançamento do novo disco

Celebrando o lançamento de Cuidado Você, Ale Labelle (Guitarra e Vocal), Dani Buarque (Guitarra e Vocal), Joan Bedin (Baixo e Vocal) e Thiago Coiote (Bateria e Vocal) vão se apresentar gratuitamente no SESC Bom Retiro, na Alameda Nothmann, 185, neste sábado (2) às 17h.

O grupo vai tocar o novo álbum na íntegra e complementar o repertório com músicas do seu primeiro disco, Deus Picio (2019), além dos singles “Bittersweet” e “Trovão”. Confira todas as informações após o player!

Show de lançamento de Cuidado Você

Data: 02.09
Local: SESC Bom Retiro – Alameda Nothmann, 185 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01216-000
Entrada: Gratuita – mas a banda recolherá doações de alimentos não perecíveis para a Instituição Fala Mulher, organização não-governamental que ajuda vítimas de violência doméstica.
Horário: Pontualmente às 17h
Estacionamento: no local – pagamento avulso

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!