The Monic e The Zasters
The Mönic por Anne Godoneo / The Zasters por Lucca Miranda

Colocando um ponto final no jejum de 3 anos sem lançamentos de estúdio, a banda paulista The Mönic dá o pontapé inicial em nova fase com o single “Trovão“. A faixa, que sai pela Deck, marca mais uma parceria do quarteto com o grupo The Zasters.

As bandas já haviam trabalhado juntas em “Bittersweet”, single lançado pela The Zasters em 2021, com as participações de Ale Labelle e Dani Buarque, vocalistas e guitarristas da The Mönic. Sobre o reencontro em “Trovão”, Ale conta:

Assim que pensamos em feat, a The Zasters já veio à mente. Nossa parceria na música ‘Bittersweet’ fluiu super bem, sabíamos que eles iriam somar na música de uma forma incrível, assim como foi. Por mais que as duas bandas tenham sonoridades diferentes, elas dialogam muito bem.

Apesar de não compor o repertório do novo disco da The Mönic, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2023, a novidade revela uma nova sonoridade do grupo — que além de Ale (voz/guitarra) e Dani (voz/guitarra), conta ainda com Joan Bedin (voz/baixo) e Thiago Coiote (voz/bateria).

A faixa foi produzida e gravada pela própria banda. O engenheiro de áudio Jorge Guerreiro foi o responsável pela mixagem, e a masterização ficou por conta de Fábio Andrade. “Trovão” recebeu um lyric video assinado pela designer Luci Andrade, trazendo referências da pop art e inking.

Ginger and the Peppers

Ginger and the Peppers
Foto: Divulgação

Temos estreia na área! “Out of Phase” é o primeiro lançamento da banda paulista Ginger and the Peppers. A canção reflete sobre realidades opostas conflitantes e busca encorajar os ouvintes a nunca desistirem de buscar o que desejam na vida.

Com influências de grandes nomes do rock clássico setentista, como The Who, Led Zeppelin e Jimi Hendrix, a Ginger and the Peppers quer ressignificar o rock nos tempos atuais, promovendo união e igualdade para todos através de seu som.

A banda nasceu em 2020 e conta com Julia Dillon, nos vocais; Alê Masili e Paulo Gonzaga, nas guitarras; Itto Menezes, no baixo; e J.P. Masella, na bateria. Ginger and the Peppers promete apresentar um som vintage com composições modernas.

Logo abaixo você confere o lyric video do single de estreia “Out of Phases”.

Desalmado

Desalmado
Foto por Dani Moreira

Com quase duas décadas no cenário da música extrema no Brasil, a banda Desalmado está com novidade! O grupo divulgou recentemente o videoclipe para a inédita “Become Hatred” — já disponível nas plataformas digitais.

A canção foi produzida, gravada, mixada e masterizada por Hugo Silva, no estúdio Family Mob, e tem a raiva como tema central. O sentimento é transmitido também para a produção audiovisual, assinada por Walter de Andrade, da Head Label Audiovisual.

O vídeo é protagonizado pela atriz Gisele Rosa, que faz aqui a sua primeira atuação em um videoclipe e dá vida a uma personagem lidando com diferentes estados de consciência. Sobre a composição de “Become Hatred”, o vocalista Caio Augusttus comenta:

‘Become Hatred’ surge de um processo individual ocorrido neste ano em específico. É uma letra que fala de raiva, resignação e de se levantar para colocar as coisas em movimento. É mostrar como a raiva é importante para alcançar objetivos maiores e o quanto pode ser um processo libertador para nossas angústias e tudo aquilo que nos aprisiona na sociedade em que vivemos.

A Desalmado é uma das principais e mais atuantes bandas do cenário da música extrema no Brasil. O grupo surgiu em 2004, na cidade de São Paulo, e traz na temática de suas letras questionamentos políticos, sociais e reflexões sobre a natureza humana.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!