Lana Del Rey dando autógrafos em 2012
Foto de Lana Del Rey via Shutterstock

Em uma entrevista recente à revista Rolling Stone britânica, Lana Del Rey disse que, de seus 13 anos de carreira, passou pelo menos 10 deles angustiada e desanimada por conta de críticas a seu trabalho, o que gerou problemas de saúde mental.

A cantora americana está prestes a lançar seu nono disco, chamado Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd e, depois de ouvir o álbum, a publicação afirmou que Lana é a maior compositora do século XXI, entre artistas homens e mulheres.

Pensando nisso, o TMDQA! decidiu relembrar grandes momentos da carreira de Lana Del Rey que mostram que, se a artista se sentia mal antes, imagina o que ela pode produzir agora, que está mais segura e livre. Confira a lista mais abaixo!

Lana Del Rey no MITA Festival

Os fãs da cantora estão loucos para ter um gostinho dessa nova fase ao vivo na segunda edição do MITA Festival, que acontece dias 27 e 28 de maio no Rio de Janeiro, e 3 e 4 de junho em São Paulo.

Os ingressos já estão à venda por preços a partir de R$350, pelo site da Eventim. Em 2023, o festival veio com uma escalação pesadíssima que tem ainda Florence + The Machine, The Mars Volta, BADBADNOTGOOD, HAIM, NX Zero, Jorge Ben Jor e muito mais!

5 momentos incríveis de Lana Del Rey

Cover de Bob Dylan com Joan Baez

Durante a turnê do disco Norman Fucking Rockwell!, em 2020, Laninha mostrou sua versatilidade ao receber Joan Baez, lenda da música Folk, para uma versão de outro gigante do estilo: Bob Dylan. Assista a esse momento logo abaixo.

Nessa mesma turnê, ela cantou junto com nomes como Chris Isaak, Ben Gibbard, Jesse Rutherford e Adam Cohen, filho do saudoso Leonard Cohen.

“Pistinha” com Ariana e Miley

Outro momento em que Lana Del Rey mostrou que pode cantar qualquer coisa foi quando participou da música “Don’t Call Me Angel”, música Pop pra bater cabelo na pista, em parceria com Ariana Grande e Miley Cyrus. Aliás, sensualidade pura no clipe!

Lana é tema de disciplina universitária

No fim de 2022, a Universidade de Nova York passou a oferecer um curso que “examina as contribuições de Lana Del Rey para a música pop do século XXI”, suas influências musicais e seu envolvimento com movimentos sociais, como o Black Lives Matter e o Me Too.

Álbum de “poesia falada”

Em 2020, entre um disco e outro, Lana teve tempo para lançar um livro de poesias chamado Violet Bent Backwards Over the Grass. O projeto também ganhou um audiobook em que a artista declama seus poemas em cima de músicas compostas pelo aclamado produtor Jack Antonoff.

Show impecável no Lollapalooza Brasil

Pra fechar essa lista, não poderíamos deixar de falar de um momento inesquecível para os fãs brasileiros. Em 2018, ela foi uma das atrações do Lollapalooza em São Paulo, e fez o que foi considerado por muitos o melhor show do festival.

A apresentação teve de tudo: hits, Lana emocionada com o tamanho do público, selinho em um fã e a plateia toda cantando em coro o hino “Summertime Sadness” pra encerrar a noite com chave de ouro. O bom é que esse ano tem de novo no MITA Festival!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!