Lana Del Rey
Reprodução/Instagram

Neste Dia da Mulher (quarta-feira, 8), a revista Rolling Stone britânica publicou uma entrevista especial com a pessoa que considera “a maior compositora americana do século XXI”, entre artistas homens e mulheres: Lana Del Rey.

A cantora de 37 anos está prestes a lançar seu nono álbum, Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd, que deve chegar às plataformas em 24 de março. Ela também irá estampar a capa da próxima edição da revista.

A publicação, que ouviu o álbum antes, definiu o trabalho como “um testamento do momento em que Lana está em sua carreira”, dizendo que as músicas novas “intercalam jazz, hip-hop, pop e gospel de forma divertida, livre e honesta”.

Durante o papo, Lana Del Rey revelou que passou uma década inteira desanimada com a resposta aos seus primeiros discos, mas agora se sente inspirada e pronta para lançar o que chamou de “álbum mais fácil da carreira”:

Essa é a parte mais engraçada da vida: você pode rezar e rezar para se sentir aliviado, mas sem explicações, de repente, tudo decola. […] [Na época do álbum Born To Die] As baladas eram consideradas hits Pop. Por isso, em vez de ser avaliada como uma artista que compõe baseada na razão, no cotidiano, eu fui avaliada em um nível padrão, o que foi desafiador. Lidar com uma crítica tão dura faz com que progredir de forma alegre seja difícil.

Você pode ler a reportagem completa da Rolling Stone com Lana Del Rey, em inglês, clicando aqui.

Cantora foi eleita Artista do Ano e elogiada por colegas

O título de “maior compositora do século XXI” pode parecer um exagero para alguns, mas não custa lembrar que Lana Del Rey foi eleita recentemente Artista Visionária do Ano pela Billboard Woman in Music.

Em 2019, inclusive, o Tenho Mais Discos Que Amigos! colocou o álbum Norman Fucking Rockwell!, sexto trabalho da cantora, como o Melhor do Ano.

Vale lembrar ainda que, no fim do ano passado, a rockeira Courtney Love (Hole) rasgou elogios a Lana e chegou a compará-la ao seu falecido marido, o lendário Kurt Cobain, dizendo que “são os dois únicos gênios” que ela conheceu. Tá com moral demais!

Lana Del Rey virá ao Brasil em maio

Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd será o sucessor de Blue Bannisters e Chemtrails Over The Country Club, ambos lançados em 2021. Até agora, Lana Del Rey revelou a faixa-título e a música “A&W”, que você pode ouvir abaixo.

A artista será uma das headliners do MITA Festival aqui no Brasil, junto com Florence + The Machine e outras atrações como The Mars Volta, HAIM e Jorge Ben Jor. O evento acontece dias 27 e 28 de maio no Rio de Janeiro, e 3 e 4 de junho em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Pai de Lana Del Rey e músico autodidata, Rob Grant anuncia seu primeiro disco com feats da filha

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!