Chester Bennington e Mike Shinoda
Foto: Wikimedia Commons

Mike Shinoda compartilhou recentemente alguns detalhes sobre momentos delicados que viveu ao lado do saudoso vocalista Chester Bennington.

Ao participar do programa de Howard Stern, o músico cofundador do Linkin Park, onde dividia os vocais com Chester, disse que ficou muito emotivo com o falecimento do amigo, tendo sentido também muita raiva. Ele explicou:

Houve momentos em que me senti assim… e isso é natural, é um dos estágios do luto.

Além disso, ele relembrou que, mesmo sabendo que Bennington lutava contra a depressão, ele e seus colegas de banda não sabiam até que ponto os efeitos poderiam chegar. Shinoda apontou que “ninguém conhecia a profundidade disso”.

Mike Shinoda relembra Chester Bennington

Antes de tirar sua vida em 2017, Chester Bennington enfrentou a depressão e também lutava contra os vícios em drogas e álcool. Na conversa com Howard Stern, Mike Shinoda falou sobre como isso afetava as atitudes do líder do Linkin Park:

Foi difícil, e no meio de tudo isso… ele simplesmente desaparecia e voltava destruído, você nem podia falar com ele de tão doidão que ele estaria. Havia um elemento de Chester que era muito divertido às vezes quando ele era assim e, geralmente, no dia seguinte, seria tão pesado. Ele está super de ressaca, está com raiva de todo mundo, gritando com todo mundo.

Ao ser questionado se ele pensou em parar de se dedicar à música após a partida de Chester, Mike declarou:

Sim. Para mim, parecia demais. Voltar e tentar fazer alguma versão da música e também ser visto pelas lentes do que aconteceu… era como ser membro de um clube do qual não queria entrar.

Apesar dos momentos delicados, Shinoda fala com carinho sobre a dedicação de Bennington em relação à música:

Ele nasceu para isso. Eu sinto que ele cantando em álbuns e no palco estava tão feliz quanto possível. Tipo, isso foi o melhor que aconteceu, então eu sempre me sinto bem com isso.

No programa, Mike ainda revelou faixas inéditas que irão integrar a versão de 20 anos do aclamado álbum Meteora. Ouça e saiba mais detalhes por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!