Linkin Park em 2003
Foto por James Minchin

As novidades do Linkin Park estão a todo vapor pela primeira vez em muito tempo! Agora, Mike Shinoda participou do programa de Howard Stern nos EUA e deu mais spoilers do que vem por aí na versão de 20 anos do icônico Meteora.

Da mesma forma que a banda divulgou “Lost” nos últimos dias, a nova edição do álbum terá algumas inéditas que foram escritas e gravadas durante as sessões do disco lá nos anos 2000. Duas destas, “Fighting Myself” e “More the Victim” foram tocadas no programa recentemente.

A primeira tem uma cara um pouco mais experimental e, à primeira ouvida, beira o absurdo não ter entrado no álbum pois poderia tranquilamente estar entre as melhores da obra. Os fãs especulam, no entanto, que isso não aconteceu justamente porque diversos elementos dela remetem a “Hit the Floor” e podem ter sido reaproveitados no hit.

A segunda passa por um processo parecido, tendo sido bastante comparada a uma forma mais crua de “Faint”. No entanto, fãs apontam que o instrumental desta é uma versão completa de “Cumulus”, uma famosa demo do Linkin Park que ganhou status cult entre os seguidores da banda há anos.

Você pode ouvir ambas ao final da matéria ou clicando nos títulos das músicas “Fighting Myself” e “More the Victim”, graças aos fãs que subiram as prévias no Reddit. Vale ressaltar que, por se tratar de um programa, há diversas falas por cima das canções.

Edição de 20 anos de Meteora

Como te falamos por aqui, a edição de 20 anos de Meteora chega com um box set e estará disponível em formato com 4 LPs, 3 CDs deluxe ou em uma edição “super deluxe” limitada.

Além das inéditas, estarão presentes diversas versões demo, alternativas e até ao vivo de canções que marcaram essa era da banda, onde Chester BenningtonMike Shinoda consolidaram a força de seus vocais conjuntos mais do que nunca.

Como se não bastasse tudo isso, Shinoda tem sido mais aberto do que nunca a dar esperanças aos fãs sobre novos projetos envolvendo o grupo, ainda que não tenha fornecido qualquer detalhe e mantenha a postura de que o LP não voltará plenamente à ativa sem Chester.

Linkin Park – “Fighting Myself” e “More the Victim”

Fighting Myself (Preview on The Howard Stern Show) from LinkinPark

More The Victim (Premiered on The Howard Stern Show) from LinkinPark

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!