Se Ross e Rachel estavam ou não dando um tempo é uma das discussões que mais inflamam paixões na internet – junto com se Jack cabia ou não na porta do Titanic naufragado, cuja resposta descobrimos recentemente através da ciência, e se Capitu traiu ou não traiu Bentinho.

Mesmo sem respostas unânimes, é possível taxar o término do casal de Friends como um dos momentos mais tensos da TV americana. Agora, um guitarrista de Tampa, na Flórida, está usando cenas como esta para criar composições Emo apenas à guitarra, como um fundo musical para discursos icônicos.

Aaron, que se apresenta com seu projeto solo Til Now, traz suas inspirações do Rock Alternativo para o que chama de Midwest Emo – uma referência direta a esse subgênero que se formou na cena do meio-oeste americano nos anos 90 e que muitas vezes usa trechos de palavra falada ou até mesmo gritos viscerais ao invés de vocais tradicionais.

Guitarrista cria músicas Emo com cenas de séries

Ele recebe sugestões nos comentários de seu Instagram e escolhe quais filmes ou séries passarão pelas cordas da sua Telecaster. Até o momento, Aaron já usou cenas do cinema, como de Adoráveis Mulheres, e da TV, como é o caso de Friends, Um Maluco no Pedaço e Bojack Horseman.

No caso da série que revelou Will Smith como ator, o momento escolhido foi a cena em que Will desabafa com o tio Phil sobre a ausência do pai biológico em sua vida. E, para servir de trilha para a animação da Netflix, Aaron toca sobre uma DR pesada entre Todd e Bojack, mostrando o quanto o cavalo, agora um ator fracassado, tem seu caráter questionável.

Ou seja, todos incluem discursos inflamados e momentos emocionantes da trama – um prato cheio para o Emo.

Confira o resultado da cena de Friends abaixo e as outras músicas no perfil do guitarrista!

Cena histórica de Ross e Rachel em Friends vira música Emo

 

View this post on Instagram

 

A post shared by aaron 🤠 (@tilnowfl)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!