Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferrero (NX Zero) no festival Emo, I Wanna Be Tour
Fotos por Diego Castanho/TMDQA!

Eis que chegou o dia do Emo brasileiro ser descoberto pelos gringos e a receptividade deles aos nossos artistas do gênero não poderia ser melhor!

Como você pode ver ao final da matéria, uma pessoa disse que ficou “chorando de soluçar” ao ouvir “Diga, Parte 2”, canção da Fresno que aparece no disco Infinito, de 2012. A forte letra da música é uma das mais aclamadas pelos fãs e narra o desabafo de um homem cheio de raiva e rancor pelo término de um relacionamento.

Aliás, a descoberta do Emo nacional pelos gringos chegou ao conhecimento do próprio vocalista da Fresno, Lucas Silveira, que comentou no Twitter – como você também confere mais abaixo – que logo logo vai ter gente lá de fora resenhando o álbum Ciano, lançado em 2006. Será?

Além da banda gaúcha, vale ressaltar, o NX Zero vem sendo objeto da observação desses gringos e uma pessoa pareceu se arrepender (no melhor sentido, claro) de traduzir a emocionante letra de “Razões e Emoções”, chegando a dizer que “jamais traduziria a letra de uma música de novo”.

Definitivamente, o Emo brasileiro ganhou o mundo! No entanto, se isso parece ser do nada, calma que tem explicação…

I Wanna Be Tour e a “vitrine” do Emo brasileiro

É claro que tal movimentação está ligada ao festival Emo I Wanna Be Tour, que passou por cinco cidades brasileiras e viu acontecer diversos encontros entre as bandas gringas e nacionais, incluindo os próprios Fresno e NX.

Uma das pessoas que comentou sobre o NX Zero no Twitter, inclusive, escreveu “culpando” o The Used pela descoberta. O mais legal é que elas estão aparentemente sendo recebidas muito bem pela comunidade brasileira de fãs, que se diverte com a reação dos gringos e oferece dicas — o mesmo gringo que se emocionou com “Diga, Parte 2”, por exemplo, já se apaixonou pelo clássico Diálogo?, do NX, após recomendações da galera.

Veja algumas das publicações a seguir!

LEIA TAMBÉM: Os 5 encontros mais marcantes da I Wanna Be Tour

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!