A semana do Metal continua pegando fogo! Nesta quinta-feira (15), os responsáveis por incendiar São Paulo com shows incríveis foram o Pantera e o Judas Priest, juntos em uma noite de muitos hinos no Vibra São Paulo.

As bandas históricas são parte do line-up do Knotfest Brasil, festival do Slipknot que chega ao Brasil pela primeira vez neste domingo (18).

Atuando como abertura para a banda de Rob Halford, o Pantera, que recém se reuniu para voltar aos palcos e celebrar a carreira, parecia mais ser a principal atração da noite. Na grade em frente ao palco e pelas duas pistas da casa de shows, a maioria dos presentes usavam camisetas com o nome do grupo, e o lugar chegou à sua capacidade máxima minutos antes de Phil Anselmo e companhia começarem a apresentação.

Falando na companhia do vocalista, a formação que vem ao Brasil depois de 27 anos de sua última passagem por aqui é no mínimo interessante. Isso porque, do line-up original, apenas Anselmo chegou ao país — o baixista Rex Brown pegou Covid dias antes de embarcar para a turnê brasileira. Ao lado do frontman, então, vieram Zakk Wylde (guitarra), o substituto Derek Engemann (baixo) e Charlie Benante.

Continua após a foto

Pantera em São Paulo-07
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Tanto no vídeo de abertura do show quanto em um momento bonito lá no meio, o grupo não deixa de homenagear Dimebag Darrell e Vinnie Paul. Dimebag, guitarrista clássico do Pantera, foi assassinado em 2004, já após o fim da banda. Vinnie, seu irmão e baterista, faleceu em 2018 vítima de um infarto.

No setlist, não faltaram hinos como “Mouth for War”, “I’m Broken”, “Fucking Hostile”, “Cowboys from Hell” e a icônica “Walk”. Bastante interativo, Anselmo agradeceu o público em vários momentos do show, e pareceu impressionado com o tanto de gente que estava ali para ver sua banda. Pouco depois de encerrar a apresentação grandiosa, chegou a hora da estrela da noite.

Na grade, os fãs do Judas Priest já se acotovelavam quando “War Pigs” começou na caixa de som, indicando o início atrasado do show. A abertura veio com “Electric Eye”, cantada por um Rob Halford pra lá de animado, andando pra um lado e para o outro no palco.

Continua após a foto

Judas Priest em São Paulo-01
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

O frontman de 71 anos, ao lado do guitarrista galã Richie Faulkner, interagia com os fãs eufóricos na grade, incentivando a cantoria e os gritos. Não demorou muito para que ele tirasse seus icônicos óculos escuros, e a felicidade de ver uma plateia tão cheia estava estampada na sua expressão.

O Judas vem ao país com a turnê que comemora seus 50 anos de estrada, e o setlist não deixou a desejar. Nele estavam hits como “Jawbreaker”, “Metal Gods”, “Screaming for Vengeance”, “Painkiller e “Breaking the Law”.

Confira fotos da noite e os setlists logo abaixo!

Fotos e setlists – Pantera e Judas Priest

Setlist Pantera

  1. A New Level
  2. Mouth for War
  3. Strength Beyond Strength
  4. Becoming (com trecho de ‘Throes of Rejection’)
  5. I’m Broken (com trecho de ‘By Demons Be Driven’)
  6. 5 Minutes Alone
  7. This Love
  8. Yesterday Don’t Mean Shit
  9. Fucking Hostile
  10. Cemetery Gates (tributo a Dimebag Darrell e Vinnie Paul)
  11. Planet Caravan (Black Sabbath cover)
  12. Walk
  13. Domination / Hollow
  14. Cowboys From Hell

Setlist Judas Priest

  1. Electric Eye
  2. Riding on the Wind
  3. You’ve Got Another Thing Comin’
  4. Firepower
  5. Jawbreaker
  6. Devil’s Child
  7. Between the Hammer and the Anvil
  8. Metal Gods
  9. Turbo Lover
  10. The Green Manalishi (Fleetwood Mac cover)
  11. Screaming for Vengeance
  12. Painkiller
  13. Hell Bent for Leather
  14. Breaking the Law
  15. Living After Midnight

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!