Membros remanescentes do Pantera, Phil Anselmo e Rex Brown
Reprodução / Facebook

A gente te contou aqui que a nova formação do Pantera tem dado o que falar. Agora, parece que o projeto formado pelos membros originais Phil Anselmo e Rex Brown junto com os agregados Zakk Wylde e Charlie Benante pode seguir adiante.

Em entrevista à Reckless Rock Radio, o produtor da banda, Sterling Winfield, sugeriu que um novo material dos atuais integrantes pode chegar no futuro.

O colaborador de longa data disse que é capaz do novo Pantera continuar depois de seus compromissos agendados de turnê, podendo até lançar novas músicas (via GuitarWorld):

É inteiramente possível, mas neste momento, não sei se alguém está olhando tão longe no caminho. Eles têm uma turnê mundial para enfrentar nos próximos dois anos… [mas] isso poderia acontecer? Sim.

Será que os fãs aprovariam?

Nova formação não deve usar o nome Pantera

Apesar disso, Winfield afirmou que se sentiria desconfortável se tal material fosse lançado sob o nome Pantera:

Tem que ser feito da maneira certa. Se isso acontecesse, não me sentiria confortável em chamar de Pantera. Eu não acho que seria elegante. Vou colocar dessa forma e vou deixar assim por enquanto. Essa formação pode fazer uma música muito foda. E a música é tudo o que importa.

O desconforto do produtor, naturalmente, está relacionado ao desejo de honrar a formação original do Pantera – especialmente a memória dos falecidos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (baterista).

Além disso, Sterling observou que os membros remanescentes do grupo podem ter desenvolvido uma identidade completamente nova:

[Eles] são pessoas diferentes agora. Eles não são as mesmas pessoas de 20 e poucos anos atrás. Você amadurece. Você cresce. Você assume a culpa de seus erros. Você avança em sua vida. É exatamente isso que vejo aqui.

Vale lembrar que, em Dezembro, a nova formação do Pantera passou pelo Brasil para show em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Os 11 melhores bateristas de todos os tempos segundo Charlie Benante (Anthrax, Pantera)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!