Foo Fighters e a versão histórica de Everlong em Wembley
Reprodução/YouTube

O estádio de Wembley, em Londres, é um desses locais sagrados para shows de Rock, e já foi palco de momentos históricos para várias bandas. Um grande exemplo disso foi quando o Foo Fighters tocou “Everlong” por lá, há quase 15 anos.

O grupo de Dave Grohl fez duas performances com ingressos esgotados no local nos dias 6 e 7 de junho de 2008. Os shows renderam o DVD Live at Wembley Stadium, que se tornou um dos principais registros do Foo Fighters ao vivo.

Naquelas noites, inclusive, a banda contou com as luxuosas participações de Jimmy Page e John Paul Jones para tocarem duas músicas do Led Zeppelin.

Mas o momento mais especial do show ficou mesmo para “Everlong”. A música do álbum The Colour and the Shape (1997) já tem contornos emotivos para os fãs da banda, mas Dave Grohl conseguiu deixar tudo ainda mais especial.

Ele tocou a canção sozinho em uma passarela no meio da plateia, em um ritmo um pouco mais lento, e deixou apenas o público cantar a plenos pulmões na maior parte do tempo. Assista a esse momento inesquecível pelo vídeo abaixo!

Foo Fighters irá voltar aos palcos em 2023

Repleta de significado e com uma construção melódica incrível, “Everlong” não para de render reinterpretações de todos os estilos. Já te mostramos por aqui as versões Jazz, Emo e até Post-punk.

Vale lembrar que, recentemente, o Foo Fighters anunciou seu retorno oficial aos palcos após a morte do saudoso baterista Taylor Hawkins, em março de 2022. O grupo será headliner de três grandes festivais no primeiro semestre deste ano, e passará pelo Brasil na estreia do The Town em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: O dia em que o Foo Fighters tocou para 150 pessoas em uma loja de discos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!