Moetown e Sheath - Into The Unknown
Imagem: Reprodução / Capa do EP "Into The Unknown"

Into the Unknown é o novo lançamento do Sleep Tales, selo brasileiro especializado em lo-fi. O EP, que já se encontra nas plataformas digitais, é fruto da parceria entre o austríaco Moetown e o indiano Sheath.

Sleep Tales contra a insônia

Os jovens produtores se conheceram no Discord, a plataforma de comunicação mais usada pelos artistas do lo-fi. Curiosamente, ambos se juntaram ao time do Sleep Tales praticamente ao mesmo tempo, em Julho e Agosto de 2021.

Na época, o selo ainda não tinha esse nome nem existia como hoje, liderando mercados e atraindo feito ímã os grandes nomes do lo-fi mundial. Música para dormir melhor é o grande foco do Sleep Tales. Criado durante a pandemia, o selo busca auxiliar pessoas com insônia, além de incentivar o bem-estar, uma rotina saudável e tranquila.

Moetown e Sheath não sofrem de insônia, mas gostam de um som relaxante no fim do dia. A conexão foi natural e a parceria, inevitável. É como se o lo-fi fosse uma fonte de criatividade jorrando nas teclas de Moetown e nos programas de Sheath.

Desbravando o desconhecido com Moetown e Sheath

Into the Unknown (“Para Dentro do Desconhecido”, em português) conta com 5 faixas inéditas e “traz a história de duas pessoas desmotivadas, sem vontade de experienciar nada de novo, mas que, através de um pó de fada, decidem viver uma aventura“, adianta Moetown. Sheath complementa: “eu diria que esse EP é uma motivação para que se busque novidades“.

O EP também conta a história dos altos e baixos do próprio processo criativo. Os produtores contam, empolgados, que a ordem das músicas é importante para compreender a narrativa do trabalho. Em um visão ampla, o roteiro é o seguinte:

A primeira faixa, “Fairy Dust” (“Pó de Fada”), dá o pontapé na trama. Nela, os protagonistas resolvem se aventurar até o rio — “Slow Tide” (“Maré Lenta”) —, em uma noite salpicada de estrelas — “Stargazing” (“Olhando as Estrelas”). A dupla se vê no meio de uma floresta mística brilhando em vermelho e dourado, com folhas voando até o chão — “Enchanted” (“Encantado”).

Na última faixa “When The Leaves Stop Falling” (“Quando as Folhas Param de Cair”), os protagonistas enfrentam os desafios e os superam. Eles vivem uma aventura de fato, que será guardada com carinho por muito tempo. Os dois se sentem inspirados e cheios de energia para batalhar pela vida novamente.

LEIA TAMBÉM: “saudade”: Sleep Tales lança o primeiro álbum do brasileiro apollw — ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!