Bob Dylan
Foto via Wikimedia Commons

É difícil ver Bob Dylan expondo detalhes de sua rotina e fazendo revelações publicamente. No entanto, o veterano cantor concedeu uma longa entrevista ao The Wall Street Journal e contou o que tem tocado na sua playlist pessoal.

Na conversa, Dylan afirmou ser fã de bandas clássicas como Metallica e Oasis, e de outros figuras ligadas ao Rock como Nick Cave, Julian Casablancas (The Strokes), Jack White e Alex Turner (Arctic Monkeys).

Ele também revelou gostar de Rap ao colocar Eminem entre seus artistas preferidos (via Expresso):

Artistas e compositores me recomendam coisas. Outros eu simplesmente acordo e eles estão lá. Alguns eu vi ao vivo. Os irmãos do Oasis [Liam e Noel Gallagher], eu gosto dos dois, Julian Casablanca [sic], os Klaxons, Grace Potter. Eu vi o Metallica duas vezes. Fiz esforços especiais para ver Jack White e Alex Turner. Zac Deputy, descobri recentemente. Ele é um show de um homem só como Ed Sheeran, mas ele se senta quando toca. Sou fã de Royal Blood, Celeste, Rag and Bone Man, Wu-Tang [Clan], Eminem, Nick Cave, Leonard Cohen, qualquer pessoa com um sentimento por palavras e linguagem, qualquer pessoa cuja visão seja paralela à minha.

Eclético, né?

Bob Dylan descobriu novas músicas de Frank Sinatra e Ella Fitzgerald

Ao WSJ, Bob  contou que, apesar de ser muito experiente na carreira, ainda descobre novas músicas. O ícone do Folk, por exemplo, recentemente se surpreendeu ao ouvir canções que desconhecia de artistas já falecidos como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald:

Há uma música de Jimmy Webb que Frank Sinatra gravou chamada ‘Whatever Happened to Christmas’, acho que ele gravou nos anos 1960, mas acabei de descobrir. ‘A-Tiskit, A-Tasket’, de Ella Fitzgerald. Janis Martin, a Elvis feminina. Você a ouviu? Joe Turner está sempre me surpreendendo com pequenas nuances e coisas. Eu ouço muito Brenda Lee. Não importa quantas vezes eu a ouça, é como se eu tivesse acabado de descobri-la. Ela é uma alma tão velha. Ultimamente, descobri um guitarrista fantástico, Teddy Bunn. Eu o ouvi em um disco de Meade Lux Lewis – Sid Catlett.

Que demais!

LEIA TAMBÉM: Putz: livros de R$3000 “autografados” por Bob Dylan não foram autografados por Bob Dylan

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!