Bob Dylan
Foto via Wikimedia Commons

Fãs do lendário Bob Dylan que garantiram a edição autografada do novo livro do cantor, A Filosofia da Canção Moderna, foram reembolsados pela editora Simon & Schuster após um episódio no mínimo curioso.

Inicialmente, os livros foram anunciados no valor de US$599, cerca de R$3,2 mil, em uma página já excluída no site da editora com a seguinte mensagem: “Peça uma cópia exclusiva com garantia de assinatura pessoal de Bob Dylan”.

Porém, assim que os clientes foram recebendo suas cópias, alguns começaram a comparar as assinaturas e ficou claro que elas foram escritas por uma máquina automática e não pelo próprio cantor.

Através de suas redes socais, a Simon & Schuster emitiu um pedido de desculpas reconhecendo a falha e informando que iria reembolsar todos os clientes enganados. O anúncio diz (via Louder Sound):

Para aqueles que compraram a edição limitada de A Filosofia da Canção Moderna, queremos nos desculpar. Acontece que os livros de edição limitada contêm a assinatura original de Bob, mas em uma réplica escrita. Estamos resolvendo isso imediatamente, fornecendo a cada comprador um reembolso imediato.

Que feio, hein?

Livro de Bob Dylan com réplica de assinatura

Tornando a situação ainda mais embaraçosa, os livros também incluíam um recado do CEO da Simon & Schuster, Jonathan Karp, garantindo a autenticidade da assinatura. A mensagem diz:

Você tem em suas mãos algo muito especial. Uma das apenas 900 cópias disponíveis nos Estados Unidos [do livro] assinado por Bob Dylan. Esta carta é a confirmação de que a cópia do livro que você tem em mãos foi assinada por Bob Dylan.

A Filosofia da Canção Moderna é o primeiro livro lançado por Bob Dylan desde que o aclamado músico ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2016.

Na obra, ele apresenta mais de sessenta ensaios sobre canções escritas por outros músicos, incluindo Elvis Costello, The Clash, Gregg Allman, Peter Green e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!