Roger Waters no Engenhão, Rio de Janeiro, 2012
Foto de Roger Waters via Shutterstock

Fãs de Roger Waters e Pink Floyd, vocês já podem separar um dinheiro para o ano que vem.

O lendário músico britânico voltará ao país para uma série de shows em 2023 e eles devem acontecer entre Novembro e Dezembro daquele ano.

Quem deu a informação foi o jornalista José Norberto Flesch, que antecipou a turnê de Roger Waters no Brasil e inclusive deu essa janela com o período em que ele deve aparecer por aqui.

Fontes do TMDQA! confirmaram a informação da vinda e, a não ser que algo extraordinário aconteça, teremos shows do cara após sua fatídica passagem pelo Brasil em 2018.

Roger Waters no Brasil

Vale lembrar que na última vez que esteve aqui, em 2018, Roger Waters pegou exatamente o período de eleições que acabou colocando Jair Bolsonaro no posto de Presidente da República após votação popular e democrática.

À época, o músico fez diversas críticas ao futuro ex-presidente e acabou recebendo opiniões mistas, sendo inclusive criticado em algumas de suas apresentações.

Em Curitiba, ele se apresentou exatamente na véspera da eleição e faltando pouquíssimos minutos para o limite da lei que permite manifestações políticas, protestou em seu telão.

Na época, falou-se que até Sérgio Moro estaria no estádio Couto Pereira e que os responsáveis estariam prontos para denunciá-lo (ou a produtora do show) caso ele ultrapassasse o horário limite.

Cinco anos depois, Roger Waters terá um cenário diferente do que viu na capital paranaense, por exemplo, onde camisetas de Jair Bolsonaro eram vendidas lado a lado de estampas do Pink Floyd.

Isso porque Luiz Inácio “Lula” da Silva, a quem o artista já fez diversas declarações de apoio, será o novo presidente do Brasil quando ele desembarcar por aqui. O presidente eleito foi diplomado hoje (12) no TSE e será empossado no dia 01 de Janeiro de 2023.

LEIA TAMBÉM: Roger Waters revisita Pink Floyd e lança o aguardado “The Lockdown Sessions” – ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!