Brasileiro vence concurso do Pink Floyd e cria vídeo para clássico de
Reprodução/YouTube

O Brasil foi notado recentemente pelo Pink Floyd através do sensacional trabalho do animador independente Bruno Mazzilli.

A banda celebrou em 2023 os 50 anos do lançamento do seu emblemático disco The Dark Side Of The Moon e uma das ações para comemorar o marco foi a criação de um concurso para que os fãs de todo o mundo que trabalham com animação criassem um vídeo para uma das 10 faixas que integram o álbum.

Nesta semana, a lendária banda britânica anunciou os resultados da competição revelando que a obra criada pelo brasileiro Bruno Mazzilli foi uma das escolhidas. Através de um belíssimo trabalho, o animador de São Paulo conseguiu traduzir em imagens a potente canção “The Great Gig in the Sky”.

Brasileiro vence concurso e faz clipe para o Pink Floyd

O Pink Floyd compartilhou em suas redes sociais o vídeo de Bruno detalhando o processo de criação do clipe que disputou o concurso. Sobre ter escolhido participar da disputa, ele disse:

Fazer um clipe de uma música histórica, de uma banda que eu amo, foi bastante tentador e com certeza esses fatores me fizeram decidir em tentar participar do concurso.

Já sobre a escolha de criar uma animação para o clássico “The Great Gig in the Sky”, Bruno apontou:

Eu escuto Pink Floyd desde sempre, o que deixa as coisas ainda mais especiais pra mim. Quando eu tava decidido a fazer o clipe eu reescutei o disco e quando eu cheguei nessa faixa eu não tive dúvida, era essa música que eu queria fazer e eu realmente me conectei com ela.

A faixa escolhida pelo animador brasileiro foi um tema instrumental criado pelo saudoso tecladista Richard Wright, marcado pela inesquecível melodia vocal da cantora Clare Torry. Veja o resultado ao final da matéria!

Pink Floyd lança clipe assinado por brasileiro

Entre os jurados convidados para escolher os vencedores da competição estavam o baterista fundador do Pink Floyd, Nick Mason, o cineasta Terry Gilliam, que integrou o grupo humorístico Monty Python.

Também participaram profissionais relacionados ao mundo do Rock, como o fotógrafo e diretor Anton Corbjin, autor de diversas imagens clássicas do rock, como a capa de The Joshua Tree, do U2, e o cartunista Gerald Scarfe, que fez o design gráfico do álbum The Wall e criou as animações vistas na turnê do álbum e no filme baseado no disco.

Você pode conhecer os outros vencedores através do Instagram do Pink Floyd e acompanhar os trabalhos de Mazzilli através de seu perfil na rede social. Abaixo, veja também o vídeo em que Bruno fala sobre a seleção!

50 anos de The Dark Side Of The Moon

No dia 19 de abril, o Pink Floyd irá disponibilizar uma edição de colecionador de The Dark Side Of The Moon.

O álbum, que foi recentemente remasterizado, virá com versões especiais em Picture Disc prensado em vinil transparente e um conjunto de 2 LPs de 180g com o áudio em uma face e a impressão UV da arte de capa do outro lado de cada disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!