Roger Waters
Reprodução/YouTube

A gente te contou aqui que Roger Waters preparava um álbum de quarentena intitulado The Lockdown Sessions e gravou uma versão sombria para o clássico “Comfortably Numb”.

Pois bem, o trabalho de estúdio produzido em casa por Waters junto a Gus Seyffert entre 2020 e 2021 chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (9).

As gravações contaram com Roger nos vocais, guitarra e piano; Seyffert no baixo, violoncelos e vocais; Joey Waronker na bateria e percussão; Dave Kilminster na guitarra e guitarra rítmica; Jonathan Wilson na guitarra e nos vocais; Jon Carin nos teclados e vocais; Lucius (Jess Wolfe e Holly Laessig) nos vocais; Bo Koster no órgão Hammond (em todas as faixas, exceto “Mother”); e Ian Ritchie no saxofone (“Two Suns In The Sunset”).

Além de “Comfortably Numb 2022”The Lockdown Sessions é composto por cinco faixas seminais do tempo de Waters com o Pink Floyd mescladas a canções de sua carreira solo. No caso, “Mother” e “Vera”, do The Wall (1979); “Two Suns In The Sunset” e “The Gunner’s Dream”, do The Final Cut (1983); e “The Bravery of Being Out Of Range”, do aclamado álbum solo de Roger Amused To Death (1992).

Ouça o disco ao final da matéria!

Roger Waters lança The Lockdown Sessions

Para divulgar o registro especial, Waters emitiu um comunicado de imprensa e explicou como surgiu o projeto:

Nossa turnê ‘Us and Them’ durou três anos. Em cada show, nós fazíamos um bis após o encerramento do show principal com ‘Comfortably Numb’… o bis era sempre ‘Mother’.

Não consigo me lembrar por que decidi começar a fazer outras músicas… De qualquer forma, em algum momento, após o fim da turnê, eu comecei a pensar: ‘Poderia fazer um álbum interessante, todos aqueles bis’… ‘The Encores’. ‘Sim, soa bem!’

Então, eu estava na Inglaterra fazendo o show de homenagem a Ginger Baker em uma noite de terça-feira, no Hammersmith Odeon, com Eric Clapton e, no sábado seguinte, marchando da Embaixada Australiana para a Praça do Parlamento para fazer um discurso em apoio a Julian Assange, quando chegou a Covid. Schlummmm! Para mim, era sexta-feira, 13 de março de 2020. Lockdown! Também para o projeto ‘Encores’. A não ser que… Colocamos ‘Comfortably Numb’ no final da coleção, como um ponto de exclamação apropriado para fechar esse círculo de amor.

A turnê do veterano músico This Is Not A Drill passará pela Europa em 2023, com 40 shows em 14 países. A primeira apresentação será realizada em Lisboa, no dia 17 de Março, na Altice Arena.

LEIA TAMBÉM: Guitarrista mistura solos de Metallica e Pink Floyd em vídeo incrível

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!