Fan village da Copa do Mundo no Catar é compara ao Fyre Festival
Reprodução/TikTok

A Copa do Mundo está logo aí, mas as polêmicas não param de surgir. Agora, o evento no Catar está sendo comparado ao inesquecível Fyre Festival, que teoricamente seria uma fuga para as Bahamas mas acabou deixando as pessoas presas em um local com barracas mal estruturadas e sem comida.

Como você pode ver pela foto acima, é justamente essa a impressão que passa a fan village montada para receber torcedores e visitantes de todo o mundo durante a festa que começa neste 20 de Novembro. Além da foto pouco atraente, o Guardian conta que, cerca de 48h antes do início dos jogos, ainda havia um grande número de equipamentos de construção no local.

De acordo com relatos da imprensa, tudo que as cabines possuem é um frigobar e um pequeno banheiro, comportando apenas 2 pessoas por contêiner. No local, também há uma espécie de praça central com uma televisão gigante para quem for assistir a alguns jogos dali mesmo.

O preço de tudo isso assusta: cerca de 200 dólares por noite, ou mais de 1000 reais para ficar neste espaço que, convenhamos, tem pouca cara de confortável. E, pra piorar a situação, o Catar espera 1 milhão de visitantes e as fan villages só têm espaço para 60 mil pessoas, enquanto o país inteiro tem cerca de 30 mil quartos de hotel — com 80% de ocupação sendo das seleções e delegações.

É esperar para ver se teremos um Fyre Festival 2.0…

Criador do Fyre Festival fará novo evento nas Bahamas

Vale lembrar que, nos últimos dias, Billy McFarland, cofundador do Fyre Fest, deu início a um novo empreendimento que mais uma vez será realizado nas Bahamas.

Depois de ter sido libertado mais cedo de uma sentença de seis anos de prisão decretada em 2018 por fraude eletrônica e fraude bancária relacionadas ao festival de 2017, McFarland anunciou uma “caça ao tesouro” chamada PYRT.

O atual empreendimento e as consequências do festival fracassado de McFarland serão abordadas em um novo documentário intitulado After the Fyre. Você pode saber mais detalhes sobre isso aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!