Sobrou pra ele: Alceu Valença é “culpado” após eliminação do Brasil na Copa do Mundo
Reprodução/Instagram | Reprodução/YouTube

Apesar da forte torcida, o Brasil não teve sucesso na Copa do Mundo Feminina e viu sua seleção ser eliminada nesta quarta-feira (2) após empate com a Jamaica em Melbourne, na Austrália.

Como tudo para os brasileiros vira motivo de zoação, os internautas já apontaram quem foi o improvável culpado pela derrota do Brasil no campeonato: Alceu Valença.

Você deve estar se perguntando qual é a relação do icônico cantor pernambucano com a Seleção Brasileira Feminina… Bem, a gente te explica a seguir.

Derrota do Brasil na Copa do Mundo x Alceu Valença

Nas redes sociais, o nome da técnica do Brasil Pia Sundhage se tornou um dos assuntos mais comentados após a eliminação do time brasileiro.

Muitas pessoas aproveitaram para relembrar da dedicação da profissional sueca de 63 anos nos últimos anos para aprender a cantar e tocar “Anunciação”, uma das músicas de maior sucesso de Alceu Valença, que acabou viralizando como te contamos aqui.

Ao criticar o desempenho de Pia enquanto técnica, alguns internautas lembraram com ironia do episódio envolvendo o cantor pernambucano que, segundo a técnica, serviu como apoio para ela aprender português.

O jornalista e humorista Pedro Certezas, que ficou revoltado com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, compartilhou um vídeo em sua conta do Instagram reclamando dos “torcedores chapa branca” e zoando a relação de Pia com a música de Valença:

Depois da Pia, o segundo maior culpado dessa eliminação chama-se Alceu Valença, que compôs e popularizou a música ‘Anunciação’. Enquanto a Debinha estava lá sozinha, a Pia no banco: ‘Na bruma leve das paixões…’

Já um usuário no Twitter compartilhou uma matéria feita após a eliminação em que Pia Sundhage declarava ter “muitas expectativas” com relação à copa. Ele respondeu, dizendo:

Só se for a expectativa de gravar um acústico Alceu Valença.

Confira abaixo o vídeo de Pedro Certezas e, em seguida, outras reações à eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina.

Brasil na Copa do Mundo Feminina

A participação do Brasil na Copa do Mundo foi encerrada com uma vitória, um empate e uma derrota.

A Seleção precisava vencer a Jamaica para conseguir a classificação às oitavas de final do torneio, mas não conseguiu sair do 0 a 0. Com isso, a equipe caribenha passou de fase ao lado da França.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!