Billy McFarland, do Fyre Festival
Foto: Wikimedia Commons

Billy McFarland, cofundador do polêmico Fyre Festival, deu início a um novo empreendimento que mais uma vez será realizado nas Bahamas.

Depois de ter sido libertado mais cedo de uma sentença de seis anos de prisão decretada em 2018 por fraude eletrônica e fraude bancária relacionadas ao festival de 2017, McFarland anunciou uma “caça ao tesouro” chamada PYRT.

Como parte de sua sentença, o empresário foi condenado a pagar US$26 milhões em restituição aos investidores, vendedores e portadores de ingressos que ele enganou ao promover o Fyre Festival, que teoricamente seria uma fuga para as Bahamas mas acabou deixando as pessoas presas em um local com barracas mal estruturadas e sem comida.

De acordo com o Deadline (via CoS), o atual empreendimento e as consequências do festival fracassado de McFarland serão abordadas em um novo documentário intitulado After the Fyre.

Billy McFarland e After the Fyre

O documentário será dirigido pelos cofundadores da Ample Entertainment, Ari Mark e Phil Lott, que dirigiram a série de três partes da HBO produzida por Adam McKay, The Invisible Pilot, sobre o desaparecimento do piloto Gary Betzner em 1970.

Billy McFarland vem provocando o projeto PYRT desde o final de Outubro quando criou uma conta no TikTok sob o nome “pyrtbilly”.

De acordo com os vídeos compartilhados por ele, a caça ao tesouro tem início com o rastreamento de uma das 99 garrafas com uma mensagem dentro. O empresário informa que “desta vez, todos estão convidados”.

Na semana passada, McFarland participou do Good Morning America para sua primeira entrevista na televisão desde que saiu da prisão. Billy admitiu que “estava errado” e disse que acabou seguindo um “terrível caminho de más decisões” pois desejava provar que as pessoas estavam certas.

Confira abaixo alguns vídeos publicados por Billy McFarland sobre seu novo empreendimento.

Eles foram publicados no perfil de Billy no TikTok.

@pyrtbilly

So TikTok deleted my first post… Let’s try this again

♬ I Can Do Anything / Finale – Christopher Lennertz

@pyrtbilly

❌ marks the spot 🏴‍☠️

♬ Smoked out Phonk – TREVASPURA

@pyrtbilly

stay tuned for part 2 🏴‍☠️🛩️🏝️🤿

♬ Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral – WZ Beat

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!