Argentinos comemoram vitória em Buenos Aires
Reprodução/Twitter @brfootball

Depois de conquistar o título da Copa do Mundo 2022, as imagens dos argentinos lotando as ruas de Buenos Aires para comemorar a taça estão rodando o mundo. O país até decretou feriado nesta terça-feira (19) para receber Messi e companhia.

Na França, a seleção vice-campeã também foi celebrada por uma multidão em Paris na volta pra casa. Depois disso, alguns internautas norte-americanos começaram a especular o que faria os Estados Unidos se mobilizarem dessa forma.

Sem tradição no futebol, os fãs de esportes americanos costumam celebrar apenas os títulos de seus clubes preferidos, muito distante dessa sensação de união nacional.

O perfil @WobBurner iniciou a discussão no Twitter, e um de seus seguidores lembrou a comoção gerada quando o ex-presidente Barack Obama anunciou em rede nacional a morte do terrorista Osama Bin Laden:

A única coisa que eu me lembro no meu tempo de vida a reunir as pessoas do país inteiro foi quando nós pegamos Osama Bin Laden e o Obama interrompeu a programação para avisar. Essa é a coisa mais próxima.

Derrota de Trump e fim dos impostos foram citados

Outro perfil lembrou a derrota de Donald Trump nas eleições de 2020, que levou muita gente às ruas ao som de músicas como “Party in the USA”, de Miley Cyrus. Outro internauta sugeriu que uma possibilidade para ver tal cena seria os Estados Unidos deixarem de cobrar impostos por um ano inteiro.

Já o usuário @tacoinhaler foi mais pessimista e, num cenário parecido com o que o Brasil vive nesse momento, disse que o país está dividido demais para viver momentos assim:

Nada. Estamos divididos demais. Não existe uma coisa sequer que poderia unir o país inteiro dessa forma.

Como nem tudo são flores nas redes sociais, precisamos destacar um show de xenofobia e desinformação no comentário de outro perfil, que disse que a Argentina é um país pobre que não tem mais nada a celebrar além do futebol, e que o povo dos Estados Unidos não precisa de esportes para sentir orgulho. Que soberba, hein?

Em outras mensagens, internautas especularam que “alegrias” assim só chegariam com a distribuição de hambúrgueres gratuitos do McDonald’s ou o anúncio do fim de uma guerra mundial.

Doideira. Veja todas as publicações a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!