Billy McFarland, do Fyre Festival
Foto: Wikimedia Commons

Depois de ser condenado a seis anos de prisão em 2018, o cofundador do Fyre Festival, Billy McFarland, foi libertado mais cedo da prisão.

De acordo com informações da Billboard (via CoS), McFarland atualmente está vivendo em uma casa de reintegração social.

Você deve se lembrar que ele foi preso por crimes de fraude relacionados ao polêmico festival, um evento que prometia uma experiência luxuosa nas Bahamas, com apresentações de grandes artistas como blink-182, Migos, Major Lazer e tantos outros.

Porém, nada disso aconteceu. O público ficou preso em uma cidade com diversas barracas e uma alimentação precária. Billy se declarou culpado de fraude bancária, fraude eletrônica e mentira para os investigadores.

Vários detalhes deste caso foram revelados no documentário da Netflix Fyre Festival: Fiasco no Caribe, lançado em 2019.

Billy McFarland e Fyre Festival

Em 2020, Billy McFarland achou que seria uma boa ideia gravar um podcast através de suas ligações diárias dentro da prisão. Em Outubro do mesmo ano, ele foi para a solitária como punição e só foi liberado seis meses depois. Após isso, McFarland ainda foi transferido para Oklahoma City e depois para Michigan.

Segundo a Billboard, agora Billy conseguiu deixar a prisão e está residindo em uma casa de reintegração em Nova York, onde deve ficar até o final de Agosto.

O advogado de McFarland, Jason Russo, apontou que seu cliente está focado na “melhor maneira de gerar renda para pagar essa restituição e fazer as pazes”.

Como parte de sua sentença, o fundador do Fyre Festival foi condenado a pagar US$26 milhões, cerca de R$128 milhões, em restituição.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!