Guns N Roses e a caixa de Use Your Illusion

Com a chegada do penúltimo mês do ano, o Guns N’ Roses disponibilizou uma nova versão épica do seu aclamado hit “November Rain”.

A faixa lançada originalmente há 30 anos passou por uma reformulação completa graças ao líder do Porcupine Tree e assistente de produção Steven Wilson, que ficou responsável pela mixagem, e uma orquestra de 50 músicos conduzida e arranjada por Christopher Lennertz, que gravou novas partes para a icônica canção.

A música, que você pode ouvir ao final da matéria, integra um box comemorativo do álbum duplo Use Your Illusion (1991) que conta com 63 gravações inéditas, e será lançado em diferentes formatos físicos e também nas plataformas digitais em 11 de Novembro.

Nova versão de “November Rain” do Guns N’ Roses

Ao falar recentemente sobre a nova versão da famosa faixa, Steven Wilson apontou (via Louder Sound):

Meu mix de uma versão totalmente orquestrada da sempre-viva ‘November Rain’ do Guns N’ Roses aparece na reedição do 30º aniversário de ‘Use Your Illusion’. A nova versão de 2022 é a mesma performance que a original, e mixada fielmente à versão estabelecida, mas com orquestração recém gravada substituindo os sons sampleados usados ​​na época.

Além de novas remasterizações e versões atuais e inéditas dos clássicos de Use Your Illusion 1 e 2, o box também contará com faixas raras ao vivo da época, um livro de 100 páginas com fotos inéditas e documentos de arquivo, além de réplicas de material do fã-clube, de ingressos de shows e muito mais.

Recentemente, Slash, lendário guitarrista do Guns, revelou quando a banda pode gravar o aguardado sucessor de Chinese Democracy, lançado em 2008, e o TMDQA! te contou mais detalhes aqui.

Ouça a belíssima nova versão de “November Rain” na playlist TMDQA! Charts, no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!