Slash e Duff McKagan com o Guns N' Roses

Slash tem algumas novidades para compartilhar sobre o aguardado próximo disco do Guns N’ Roses.

O lendário guitarrista conversou com o radialista Eddie Trunk na última quarta-feira (19) na SiriusXM e, durante o papo, foi questionado sobre a produção do material inédito da banda.

Oferecendo uma estimativa de quando o grupo liderado por Axl Rose pode dar início às novas músicas, Slash declarou (via Radio Rock):

Eu quero começar a editar um disco [do Guns] totalmente novo em algum momento, provavelmente mais cedo ou mais tarde. Mas fora isso, temos coisas que ainda precisamos fazer. Então, isso será feito aos poucos ao longo dos próximos – eu não sei – ao longo dos próximos meses ou algo assim. Então, é basicamente isso. Temos mais uma turnê para concluir no próximo verão, e depois estaremos liberados para poder trabalhar em um novo disco.

Será que veremos esse álbum ainda em 2023?

Slash e o novo disco do Guns N’ Roses

O trabalho mais recente lançado pelo Guns N’ Roses foi o EP Hard Skool, liberado em Fevereiro, que conta com quatro músicas que foram reaproveitadas de sessões de gravação.

Slash apontou que várias outras faixas antigas também passaram por reformulações durante a pandemia. Ele explicou:

Há um punhado dessas músicas que realmente consertamos e fizemos quando estávamos em confinamento, mas elas ainda não foram liberadas. Devem sair em breve. Todas são muito boas… vamos lançar uma ou duas dessas músicas.

Em Janeiro deste ano, o guitarrista revelou à revista Classic Rock que a banda continuaria lançando músicas novas, incluindo um álbum de estúdio completo no futuro próximo. Te contamos com mais detalhes aqui.

O próximo disco do Guns marcará o primeiro trabalho completo da banda desde 2008, ano em que eles lançaram o sexto álbum de estúdio Chinese Democracy.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!