D. H. Peligro
Foto: Wikimedia Commons

D. H. Peligro, verdadeira lenda do Punk, morreu ontem aos 63 anos de idade.

A informação foi confirmada pelo Dead Kennedys, grupo onde Darren Henley fez história, e na mensagem também já foi anunciada a causa da morte.

De acordo com um tweet da banda, o músico sofreu traumatismos graves na cabeça após uma queda em sua casa na cidade de Los Angeles e não resistiu.

Nascido em St. Louis no ano de 1959, ele se juntou aos californianos do Dead Kennedys em 1981 e ficou na banda até a primeira separação dos caras em 1986, aparecendo em três dos quatro discos da carreira do quarteto, Plastic Surgery Disasters, Frankenchrist e Bedtime for Democracy.

Dead Kennedys e Red Hot Chili Peppers

Além de ter feito parte de uma das bandas mais importantes da história do Punk e do Hardcore, Peligro também tocou rapidamente com o Red Hot Chili Peppers.

Isso aconteceu em 1988 quando ele substituiu Jack Irons e chegou inclusive a ajudar na criação e composição de material para músicas que seriam lançadas no disco Mother’s Milk, como “Sexy Mexican Maid”, “Stone Cold Bush” e “Taste The Pain”, em 1989.

Ele só não permaneceu no RHCP por causa de problemas com álcool e drogas, e acabou sendo substituído rapidamente por Chad Smith, que está com os Peppers até hoje.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!