Kanye West no MET Gala 2016
Foto de Kanye West via Shutterstock

E as notícias sobre o rapper Kanye West vão ficando cada vez mais claras e pesadas.

Essa semana o TMDQA! te contou sobre como o músico deixou de ser um bilionário após perder diversos contratos importantes, principalmente o que ele tinha com a Adidas.

Tudo isso aconteceu porque Kanye fez comentários antissemitas poucos dias após ter feito declarações racistas abertamente ao público.

Agora, uma reportagem da CNN mostra que o buraco é muito mais embaixo.

Kanye West e sua “obsessão” por Adolf Hitler

De acordo com o UOL, um ex-funcionário que conversou com o canal de televisão disse que West tem uma “obsessão” pelo terrível ditador alemão que matou milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial:

Ele elogiava Hitler e dizia como era incrível que ele tenha conseguido acumular tanto poder, e também falava sobre as coisas boas que ele e o partido nazista fizeram para o povo alemão.

Sua admiração vinha em declarações para o círculo próximo de pessoas que trabalhavam com ele, e segundo o ex-funcionário, “todo mundo” sabe disso.

Além das declarações, ele teria lido o livro de Hitler, Mein Kampf, e pior ainda, queria batizar o disco Ye (2018) como Hitler. Isso teria sido confirmado à CNN por quatro fontes diferentes.

Van Lathan Jr., ex-funcionário do site TMZ que rebateu o artista quando ele disse, em 2018, que “escravidão era uma escolha”, também falou recentemente sobre os comentários e citou o nome do ditador:

Eu já ouvi ele falando esse tipo de coisa no TMZ.

Quero dizer, eu fiquei surpreso porque esse tipo de papo antissemita é nojento. Tipo, eu fico surpreso toda vez que alguém fala isso, certo?

Mas quanto ao Kanye, eu já sabia que isso era uma coisa que ele carregava dentro de si porque quando ele chegou ao TMZ, ele disse isso e eles tiraram da entrevista. Ele disse algo como ‘Eu amo Hitler. Eu amo os nazistas.’ Algo nesse sentido quando estava lá. E eles tiraram da entrevista por algum motivo. Não foi minha decisão.

Ambiente Tóxico

De acordo com a reportagem, o ex-funcionário pediu demissão porque o ambiente de trabalho era hostil, muito por conta das declarações sobre o ditador, além de assédio moral.

Não à toa, além da Adidas o rapper perdeu diversos contratos milionários e até mesmo um documentário que vinha sendo feito sobre ele foi suspenso.

Vale lembrar que só nos últimos dias, Kanye West disse que o movimento “Black Lives Matter” é uma farsa, falou que homens brancos heterossexuais são as pessoas que mais sofrem na sociedade e fez comentários pra lá de preconceituosos contra judeus.

Impossível defender.

LEIA TAMBÉM: Kanye West “não é louco e sabe muito bem o que está falando”, diz 50 Cent sobre comentários preconceituosos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!