50 Cent diz que Kanye West “não é louco” e “sabe exatamente o que está falando”
Fotos via Wikimedia Commons

Com todas as falas e atitudes polêmicas de Kanye West, outro veterano do Rap deixou claro o que pensa sobre os posicionamentos do músico e empresário. Trata-se de 50 Cent, que participou no início desta semana do programa de rádio Hot 97 e por lá foi questionado sobre os recentes comentários antissemitas de West.

Ao dizer que “perdoa” Kanye por seus ataques à “mídia judaica”, Fifty alertou que Ye está jogando um jogo “perigoso” ao fazer declarações tão controversas. Ele declarou (via Hip Hop DX):

Acho que ele está em uma área perigosa. Eu o perdoo pelas coisas que ele disse, porque eu já identifiquei quando está acontecendo alguma coisa que eu não entendo.

O rapper também relembrou da camiseta que Kanye West usou com a frase “White Lives Matter”, (“Vidas Brancas Importam”, em português), em clara referência ao movimento antirracista Vidas Negras Importam (“Black Lives Matter”). Para o colega, isso é algo que ele já esperava vindo de West:

Até a coisa do White Lives Matter, não há nada para eu dizer sobre isso. Eu assisto e digo, ‘Ok, é ele fazendo o que ele faz, o que Kanye faria’. Até o apoio de Trump estava um pouco estranho para mim. Uma semana é ‘não quero que meus filhos sejam criados por uma mulher branca’, e na semana seguinte é ‘quero ir para casa’.

50 Cent avalia atitudes de Kanye West

Na entrevista, o veterano do Hip Hop continuou defendendo sua opinião de que Kanye West não é “louco” e que tudo que o rapper faz é de forma consciente. 50 explicou:

Ele está vindo com um papo de [ser] louco, mas quando você entra em certas áreas, eles não vão realmente ter compaixão pelo que está acontecendo com ele. Ele não é louco por não saber o que está dizendo. Ele sabe exatamente o que está dizendo.

As falas de Fifty rebatem justamente o empresário Dame Dash, um dos principais responsáveis pela contratação de Kanye na gravadora Roc-A-Fella em 2002, que revelou recentemente sua preocupação com o bem-estar de Ye.

Dash acredita que o criador de DONDA merece “compaixão” durante o que parece ser um episódio relacionado à sua saúde mental.

Você pode conferir a entrevista completa de 50 Cent no vídeo abaixo e a fala sobre Kanye West por volta dos 36 minutos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!