Coldplay
Reprodução / Twitter

O Coldplay pegou os fãs brasileiros de surpresa ao cancelar os oito shows que faria em São Paulo e no Rio de Janeiro em outubro, especialmente aqueles que iriam se deslocar de outras partes do país. Mas calma: se você comprou passagens especialmente para isso, agora as companhias aéreas têm um posicionamento.

A banda publicou um comunicado em suas redes sociais, que você pode ler na íntegra por aqui, dizendo que o vocalista Chris Martin está com uma séria infecção nos pulmões.

A gente espera que o cantor se recupere plenamente, mas e os fãs que iriam viajar para assistir ao show? O portal Melhores Destinos descobriu as medidas que as empresas Gol, Azul e Latam adotaram nesses casos.

Confira abaixo quais companhias aéreas irão adotar regras especiais para remarcação ou reembolso das passagens.

Gol

A Gol informou que adotará “flexibilizações” aos clientes impactados diretamente pelo adiamento do show. Entre elas, a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento.

Também é possível ter isenção da taxa de remarcação para reagendar voos nos próximos 12 meses. A Gol não informou como será feita a comprovação de que o pedido de remarcação é por causa do Coldplay.

Latam

A Latam disse que irá estudar os casos de cada cliente individualmente. Para isso, quem comprou uma passagem com a companhia deve buscar contato com a empresa por meio dos canais oficiais.

Azul

A Azul foi a única a não anunciar medidas especiais: a empresa cobrará normalmente a remarcação dos voos dos passageiros afetados pelo adiamento do show.

Shows do Coldplay serão remarcados para 2023

Vale lembrar que o Coldplay anunciou que as oito apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro serão remarcadas até o início de 2023, mas não especificou uma data. A banda também disse que os ingressos para os shows poderão ser reembolsados.

LEIA TAMBÉM: Fã de Coldplay tatua data de show no Brasil que foi adiado

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!