Floor Jansen, vocalista do Nightwish
Reprodução / Instagram

Floor Jansen, vocalista do Nightwish, fez uma mudança radical em seu visual que chamou a atenção dos fãs.

A cantora de 41 anos de idade compartilhou na última segunda-feira (3) em suas redes sociais uma foto em que aparece com os cabelos curtos. O post foi feito antes da artista apresentar seu novo single solo “Me Without You” no programa de TV holandês Humberto Op Zondag.

Apesar da maioria dos fãs ter elogiado o visual de Jansen, alguns seguidores expressaram sua preocupação de que o visual não iria mais permitir que a cantora fizesse o clássico headbang — movimento de bater a cabeça no ar — que ela faz durante os shows ao vivo do Nightwish e que contava com a “ajuda” de seus longos cabelos.

Outros fãs também apontaram que o novo corte, junto com a direção mais pop do material solo de Floor, poderia estar sinalizando a saída da cantora do grupo que ela liderou nos últimos 10 anos.

Vocalista do Nightwish justifica corte de cabelo

Devido à repercussão da foto e dos rumores criados pelos fãs, Floor Jansen decidiu se pronunciar e explicar a decisão de cortar o cabelo.

Acompanhando uma foto em que aparece com o novo visual, ela disse em uma publicação em sua conta do Instagram:

Eu amo meu cabelo mais curto! Mesmo que eu prefira tê-lo longo e saudável. Mas meu cabelo ficou fino, tornou-se quebradiço e não era mais saudável. Comecei a usar extensões que fizeram com que ficasse bonito novamente. Sou grata pela possibilidade disso, mas gosto mais do meu eu natural. Então, se isso significa cabelo mais curto para torná-lo saudável e natural novamente, então é isso.

Ela ainda aproveitou para brincar com a preocupação dos fãs com o ato de bater o cabelo nos shows e disse:

Estou animada para um ‘test drive’ do meu cabelo mais curto em alguns bate cabeça no palco com o Nightwish na próxima semana no Brasil!!! Ainda é chamado de bate-cabeça, e não de bate-cabelo.

Eu sei que alguns de vocês estão preocupados que eu não possa ou não irei mais bater cabeça, e que a escolha por cabelos mais curtos tem algo a ver com minha carreira solo ou um afastamento do Metal. Tenha certeza, nada mais é do que uma busca por um cabelo natural e saudável de uma mãe com mais de 40 anos que é tão apaixonada por metal e música como sempre, mas também… apenas humana.

Como te falamos por aqui, o Nightwish tem shows marcados no dia 13 de Outubro no Rio de Janeiro e no dia seguinte em São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!