Nightwish
Foto por Tina Korhonen

Tem virado moda nos últimos anos, mas é sempre legal quando uma banda é homenageada e dá nome a alguma espécie nova de animal. E agora chegou a vez do Nightwish.

A banda de Metal Sinfônico inspirou a etimologia do Tanidromites nightwishorum, um novo tipo de caranguejo que foi descoberto como fóssil. Ele teria vivido no leste da Áustria há cerca de 150 milhões de anos, na parte final do período jurássico, conforme fala um comunicado da própria banda.

Os integrantes do grupo aproveitaram também para agradecer pela “honra fantástica” que receberam do Dr. Adiel A. Klompmaker e seus colegas. Na publicação científica, Adiel (que é curador de paleontologia no museu de história natural do Alabama) descreveu o processo etimológico da nova espécie:

Nomeado em honra dos membros da banda de Metal Sinfônico Nightwish (Troy Donockley, Kai Haito, Marco Hietala, Tuomas Holopainen, Floor Jansen, e Emppu Vuorinen), em particular por seu disco de 2015 ‘Endless Forms Most Beautiful’ sobre a evolução da vida.

Você pode ver uma foto do fóssil logo abaixo (via Loudwire).

Nightwish e evolução

https://www.facebook.com/nightwish/photos/a.10150185750375068/10163958225560068/?type=3

Vale lembrar que o disco de 2015 citado pelo pesquisador, Endless Forms Most Beautiful, foi uma colaboração do Nightwish com o biólogo Richard Dawkins que contribuiu inclusive com um diálogo para o álbum.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Lima (Dead Fish) é homenageado em nome de nova espécie de besouro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!