Mano Brown
Crédito: reprodução

Neste domingo (2), o povo brasileiro foi às urnas para votar no 1º turno das eleições para Presidente da República e o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou o favoritismo ao alcançar 48,43% dos votos válidos.

No entanto, o percentual não foi suficiente para o petista vencer a disputa presidencial já no primeiro turno. Em segundo lugar, como projetado, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) atingiu 43,20% dos votos e seguiu para o 2º turno ao lado de Lula.

O resultado decepcionou a maioria dos apoiadores do PT, já que, assim como indicavam as pesquisas de intenção de voto, Lula poderia ser eleito já nesta primeira etapa caso recebesse mais de 50% dos votos.

Como isso não aconteceu, muita gente tem avaliado o que poderia ter dado errado. Nas redes sociais, houve quem lembrou do discurso de Mano Brown em 2018, o que fez o vídeo viralizar novamente.

No Twitter, um usuário escreveu:

Mano Brown avisou e ninguém levou a sério: tem que voltar pra base. Tem que pisar na rua, tem que entrar na favela, chamar o povo. Ficar sentado esperando a imagem falar por si não vai adiantar. Não agora, não nessa situação em que estamos vivendo. É guerra.

E aí, concorda? Relembre a fala do integrante dos Racionais MC’s ao final da matéria!

Mano Brown fala sobre as eleições de 2022

Em tempo, o rapper participou do festival Encontro das Tribos um dia antes das eleições e trouxe uma reflexão importante ao conversar com o público presente no local, destacando que “preto com dinheiro fica branco” no Brasil.

Apesar de não ter falado a favor de um candidato ou outro, Brown reforçou que as consequências virão nos próximos quatro anos e pediu para os fãs do Racionais colocarem a mão na consciência. Veja por aqui.

2º turno das eleições presidenciais

A votação de ontem deixou claro que o Brasil continua polarizado e os candidatos que seguem na disputa já começaram a buscar o apoio de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), terceiro e quarto colocados no 1º turno, respectivamente.

Ambos os políticos conversam com seus partidos para decidir quem terá seu apoio na etapa decisiva das eleições. Apesar de nada estar decidido, o PT tem se mostrado bastante otimista para conquistar o apoio tanto de Simone como de Ciro. Já o PL tenta articular alguma manobra para driblar esta desvantagem com relação aos seus adversários.

O 2º turno será realizado no dia 30 de Outubro e todos nós devemos pensar com bastante cuidado antes de ir novamente às urnas para escolher o candidato que nos representa melhor. Não deixe de votar!

LEIA TAMBÉM: O dia em que Mano Brown deu uma aula sobre a sociedade brasileira e o preconceito no “Roda Viva”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!