Mano Brown faz discurso impactante sobre política
Reprodução/Twitter

No último sábado (1º), logo antes das eleições presidenciais, o rapper Mano Brown esteve presente no festival Encontro das Tribos com o Racionais MC’s e aproveitou a ocasião para fazer um discurso impactante sobre a votação.

Sem citar nomes, Brown desabafou sobre o comportamento de pessoas pretas durante este momento de tensão política:

No Brasil, o preto rico fica branco e ataca os outros pretos. Ele vota contra os outros pretos, e ele não é mais preto. Essa é a regra básica da sobrevivência do preto no Brasil: ganhar dinheiro e ficar branco. Infelizmente é a verdade — ou me provem ao contrário.

Apesar da mensagem não se dirigir diretamente a ninguém, diversos usuários do Twitter fizeram o vídeo viralizar e uma publicação com milhares de curtidas afirma que o recado seria direcionado a Neymar Jr, jogador de futebol que recentemente declarou seu voto em Jair Bolsonaro.

Outras postagens também citaram nomes como Pelé e Robinho, também do futebol. Vale lembrar que Mano Brown é um dos mais famosos santistas do país, o que aumenta a possibilidade de uma indireta a algum dos ídolos de seu time.

De toda forma, o artista seguiu sua fala explicando que não queria convencer ninguém de votar em Lula ou em Bolsonaro, mas reforçou seu posicionamento subentendido e disse que toda decisão teria consequências:

Não tô falando pra ninguém votar em ninguém não. Pense em você. Pense em você. Pense só um pouquinho. Também não tô afim de fazer a mente de ninguém não, tá ligado? Ninguém é criança de seis anos aqui não. Depois não reclama dos próximos quatro anos. Vota em quem você quiser, não vai dizer que o Mano Brown te arrastou. Seja você. O problema é que preto com dinheiro fica branco, aí o meu discurso vai por água abaixo.

Complicado! Você pode assistir a essa fala do rapper pelo vídeo abaixo ou clicando aqui.

Mano Brown fala sobre eleições no Encontro das Tribos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!