Mano Brown pede união em apoio a Vini Jr.
Foto de Mano Brown por Jef Delgado (via Reprodução/Instagram), Foto de Vini Jr. via Shutterstock

O craque Vini Jr. tem sido um dos assuntos mais comentados da internet nos últimos dias. Infelizmente, isso está acontecendo porque, mais uma vez, o brasileiro do Real Madrid foi vítima de racismo durante um jogo da La Liga, principal divisão do futebol espanhol.

Cansado de ter que lidar com o mesmo problema de maneira recorrente, Vini teve uma reação mais acalorada desta vez e iniciou uma onda de protestos nas redes sociais depois que acabou expulso da partida contra o Valencia mesmo tendo levado um mata-leão no lance em questão.

Indignadas com a situação, diversas figuras públicas do Brasil e do mundo têm prestado apoio a Vini Jr., incluindo colegas de profissão como Neymar Jr.Kylian Mbappé. Na música não tem sido diferente, e o sempre certeiro Mano Brown fez um post muito importante para esta luta nesta segunda-feira (22).

Mano Brown pede união de “pretos de todos os tons e idiomas” por Vini Jr.

Tentando deixar evidente que o problema vai muito além do que é sofrido por Vini Jr., o integrante dos Racionais MC’s usou sua conta no Instagram para pedir a união de “pretos de todos os tons e idiomas” em apoio ao atleta brasileiro.

No texto da postagem, Brown ainda marcou alguns representantes da cultura preta nacional. Além de seus colegas de Racionais (Ice BlueKL JayEdi Rock), ele direcionou o recado a rappers como DjongaEmicidaRincon SapiênciaDexterMD Chefe, Coruja BC1L7NNON, e também a duas pessoas da equipe de seu podcast Mano a Mano, a produtora executiva Renata Hilário e a consultora jornalística Semayat Oliveira.

A publicação caminha para alcançar 1 milhão de curtidas e já recebeu comentários de vários dos marcados:

  • “A ideia é uma só!” (Djonga)
  • “Pouco papo, a verdade é essa” (MD Chefe)
  • “DESSE JEITO!!!” (Dexter)
  • “Nós por nós sempre! Lado a lado com Vini Jr., aliado!” (Coruja BC1)

As interações, naturalmente, não se limitaram apenas aos destacados por Brown e outros nomes da música como Xênia FrançaChaene da Gama (Black Pantera), Orochi e Kamau, além de personalidades ligadas ao futebol como o jogador Taison e o jornalista Ademir Quintino, se pronunciaram em apoio à iniciativa do rapper.

Você pode conferir o post abaixo e fica aqui o nosso desejo para que a impunidade deixe de reinar no futebol espanhol.

Mano Brown faz post em apoio a Vini Jr.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by MANO BROWN (@manobrown)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!