Walter Casagrande aponta que roqueiro que se torna reaça na verdade nunca foi roqueiro
Reprodução / YouTube

O ex-jogador de futebol e apresentador Walter Casagrande explicou recentemente o motivo de defender a teoria de que não existe “roqueiro de direita”.

Em conversa com João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, e com o apresentador Felipe Solari no podcast Sistema Solari, eles discutiram sobre a mudança de comportamento de alguns artistas do Rock quando ficam mais velhos.

João Gordo fez um questionamento sobre “roqueiros reaças”, dizendo:

Por que velho roqueiro tem que virar reaça? Não entendo isso. O cara era metaleiro normal, do nada vira reaça. O rock só existe porque os EUA proibiram os negros de tocar batuque. Durante uma revolução nos EUA, os escravos começaram a se comunicar por tambor. Proibiram os negros de tocar, aí eles precisaram se expressar de outra forma. O povo ia colher algodão cantando música gospel. Foi uma ação racista contra escravos.

Casagrande foi direto e declarou logo em seguida:

Porque não era roqueiro em primeiro lugar. Tenho essa tese aí. Tem gente que me critica, mas outros atacam no pessoal.

Você pode conferir o papo completo entre Walter Casagrande, João Gordo e Felipe Solari no vídeo abaixo.

Casagrande, João Gordo e os “roqueiros reaças”

No início deste mês, vale lembrar, João Gordo apontou indiretamente em um post que Digão, líder dos Raimundos, seria um “roqueiro reaça” após o músico ter criticado aqueles que estão apoiando o ex-presidente Lula. Te contamos mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!