João Gordo no Panelaço
Foto: Reprodução / Instagram

Quem acompanha a carreira de João Gordo sabe que, nos últimos anos, o vocalista do Ratos de Porão e ex-apresentador da MTV tem tido bastante sucesso no YouTube com o ótimo projeto Panelaço.

O programa teve início em 2014 e, até 2022, seguiu o mesmo formato: Gordo conduzia entrevistas com celebridades enquanto cozinhava, resultando em episódios sensacionais como o de Mano Brown (veja ao final da matéria) que rendeu um peixe de tofu, já que parte da intenção do projeto é também destacar a opção de João pelo veganismo.

A partir de 2023, João Gordo lançou um novo formato chamado Superplá, um podcast em que o apresentador recebe convidados para conversas sobre bastidores do Rock, além de histórias sobre roubadas e toda a irreverência que já estamos acostumados a ver do cantor.

GNT anuncia programa chamado Panelaço e João Gordo pede explicações

Acontece que, em meio a tudo isso, o canal GNT anunciou o lançamento de um novo programa com a apresentadora Ana Clara, chamado justamente Panelaço. A novidade irritou João Gordo, que foi às redes sociais para mandar um recado se mostrando bem chateado com a escolha do nome:

Oi Ana Clara. Nada contra você, sou até seu fã, mas… você não se ligou que já tinha um programa consolidado na internet com esse mesmo nome e temática? Pouca criatividade [da] sua produção… Se fosse eu, jamais permitiria esse furto intelectual na cara dura, sem pudor algum… Ou estou errado porque sou um Zé ninguém gordo boca suja comunista que ninguém liga?

Como aponta Gordo, o formato do Panelaço com Ana Clara é de fato bastante similar ao de seu programa. Tanto que a postagem em que reclama da similaridade de ambos já acumula centenas de comentários e mais de 15 mil curtidas, em vasta maioria declarando apoio à indignação de João.

João Gordo ainda pensa em retomar o Panelaço

Na legenda da publicação, que você confere aqui, ele explicou que não encerrou o Panelaço apesar de estar neste momento focado na produção do Superplá. A ideia seria lançar uma nova temporada no ano que vem, inclusive com uma parceria já encaminhada.

Em outro momento, Gordo também fez uma postagem com a logo dos Estúdios Panelaço, destacando que usa o nome desde 2014. Uma seguidora do músico e apresentador, que usa o perfil @leilaviolin, deu a dica para que a situação seja resolvida:

Oi João, a marca de Panelaço ao vivo acabou de ser protocolada no INPI (processo n 931414067). Se te incomodar, você tem até 29/10/2023 para entrar com uma oposição baseado em usuário de boa fé. Porque você consegue comprovar que já usava está marca antes deles. Conversa com o seu pessoal que faz registro de marca no INPI.

A gente torce para que isso seja resolvido da melhor forma possível!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!