Five Finger AfterLife
Imagem: Divulgação

Apesar de uma série de polêmicas nos últimos anos, o Five Finger Death Punch continua muito popular. Com seu último lançamento, a banda de Metal americana acaba de superar grandes nomes do Pop Rock como Demi Lovato e Panic! At the Disco.

O álbum AfterLife, lançado no fim de agosto, superou os álbuns novos de Demi, HOLY FVCK, e do projeto de Brandon Urie, Viva Las Vengeance, em vendas de discos físicos na primeira semana, considerando lançamentos de 19 de agosto.

De acordo com o relatório Stream N’ Destroy, o disco do Five Finger Death Punch vendeu 22 mil cópias em álbuns tradicionais, o que inclui CD, LP e vendas digitais. O Panic! At the Disco vendeu 21,5 mil cópias, e Demi Lovato, 20 mil. Confira abaixo os cinco discos mais vendidos na última semana.

AfterLife também estreou em primeiro lugar na parada “Top Hard Rock Albums” da Billboard, o que fez com que o Five Finger Death Punch empatasse com o Pearl Jam com mais discos número 1 neste ranking, totalizando sete vezes.

Enquanto isso, Demi está em primeiro lugar nas paradas “Top Rock & Alternative Albums”, “Top Rock Albums” e “Top Alternative Albums”. Na mesma semana, o Panic! ganhou certificado de Platina pelo single “Into the Unknown”, de 2019.

As polêmicas do Five Finger Death Punch

Em 2015, o Five Finger Death Punch ganhou as páginas políciais quando o vocalista, Ivan Moody, foi preso por poucos dias após ser acusado pela ex-esposa de violência doméstica.

Já em 2020, no auge das mortes por COVID-19 nos Estados Unidos, a banda lançou o clipe de “Living the Dream”, que critica o uso de máscaras e associa o item de proteção ao comunismo.

Top 5 discos físicos mais vendidos na primeira semana, relativo a 19 de agosto

Five Finger Death Punch – AfterLife: 22.000
Panic! At the Disco – Viva Las Vengeance: 21.500
Demi Lovato – HOLY FVCK: 20.000
I Prevail – True Power: 6.600
The Mountain Goats – Bleed Out: 5.400

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!