Guitarrista do Five Finger Death Punch defende turnê com Marilyn Manson:
Fotos: Reprodução / Instagram

Apesar das críticas, a polêmica turnê que marcará o retorno de Marilyn Manson aos palcos depois de 5 anos está mantida para o mês de agosto, e um dos convidados da excursão deu a sua opinião de por que ela deve mesmo acontecer.

O guitarrista do Five Finger Death Punch, Zoltan Bathory, disse em participação em podcast que os shows “serão incríveis” porque irão mostrar homens em recuperação. Segundo ele, Manson “está sóbrio e trabalhando para melhorar”.

Zoltan usou como exemplo de superação o vocalista de sua banda, Ivan Moody, homem que foi preso em 2015 por agredir a ex-esposa, e cuja própria mãe e irmã solicitaram ordens de restrição por seu “histórico de violência contra mulheres”.

Marilyn Manson retorna aos palcos com turnê bizarra

Para o guitarrista do FFDP, o alcoolismo levou Moody e Marilyn Manson a cometerem atos desse tipo, e agora eles merecem a chance de realizar uma grande turnê pela América do Norte (via Metal Injection):

Manson não sai para a estrada faz algum tempo, então muita gente quer vê-lo. Em determinado momento, ele foi um dos artistas mais icônicos do planeta Terra. Agora ele está de volta e vai ser incrível. Ele também está sóbrio e limpo, algo que nós sempre apoiamos.

O Ivan [Moody, vocalista do FFDP] teve um período conturbado e parecia que ele tinha ido embora, cara. Meu irmãozinho esteve à beira da morte e se recuperou, e agora está sóbrio há seis anos. Ele se tornou um homem diferente e esse é um bom exemplo pra qualquer um. Se você está tendo dificuldades, não desista, você pode se recuperar. Manson está se mantendo sóbrio e trabalhando para melhorar, e nós apoiamos isso. Será uma turnê incrível.

As acusações contra Marilyn Manson são ainda mais recentes do que as contra Moody. Entre 2020 e 2022, surgiram denúncias de que ele teria abusado sexualmente de diversas mulheres, incluindo a atriz Evan Rachel Wood, sua ex-companheira e primeira a denunciar as práticas.

Slaughter to Prevail também está confirmado

A outra atração da turnê é a banda russa de deathcore Slaughter to Prevail, e é claro que também existem polêmicas contra eles.

O vocalista Alex Terrible gosta de lutar com ursos, teve tatuado no corpo um símbolo usado pela extrema-direita e compartilha teorias sobre crianças estarem sofrendo “lavagem cerebral” para fazerem transições de gênero – saiba mais aqui.

Os shows de Marilyn Manson, Five Finger Death Punch e Slaughter to Prevail estão marcados para 2 de agosto até 19 de setembro de 2024, em cidades como Detroit, Denver, Las Vegas, Phoenix, Vancouver e mais.

LEIA TAMBÉM: Assistente de Marilyn Manson vence recurso de processo contra o cantor por abuso

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!