Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters
Foto de Taylor Hawkins via Shutterstock

Você piscou e os tributos ao lendário Taylor Hawkins organizados pelo Foo Fighters estão chegando.

O primeiro deles irá acontecer em Londres, no lendário estádio de Wembley, e está marcado para o dia 03 de Setembro, um sábado quando, coincidentemente, também teremos o segundo dia da edição 2022 do festival Rock In Rio.

Para quem não pode estar na Inglaterra, o Foo Fighters disponibilizou diversos detalhes a respeito da transmissão ao vivo dos tributos a Taylor Hawkins, e para a alegria de nós brasileiros, haverá uma live global para mostrar tudo que acontecer por lá.

Como Assistir ao Tributo a Taylor Hawkins?

Globalmente, a homenagem ao baterista que morreu aos 50 anos de idade em Março de 2022 será transmitida pelo YouTube.

Mais precisamente, a transmissão acontecerá no canal de YouTube da MTV, com horário marcado para as 12:30, no Horário de Brasília, o que significa que a festa já começa no almoço para os brasileiros.

Outros serviços também farão a transmissão do evento, como Paramount+ e Pluto TV, e canais de televisão como CBS e MTV irão exibir especiais resumindo a festa nos Estados Unidos e em países da América Latina, respectivamente.

Você pode encontrar mais detalhes sobre a transmissão no site oficial do Foo Fighters.

Line-up do Tributo

Cartaz dos tributos a Taylor Hawkins

Uma escalação de peso estará presente para celebrar a vida, carreira e legado do baterista do Foo Fighters que morreu na Colômbia poucas horas antes de embarcar para o Brasil e ser a atração principal do último dia de Lollapalooza.

Segundo a organização do evento, composta por membros do Foo Fighters e pela família de Taylor, a ideia é apresentar canções que o influenciaram e também clássicos dos Foos e de outros artistas para os quais Hawkins contribuiu com suas baquetas e ajudou a dar vida.

Nessa primeira edição do tributo, em Londres, estarão presentes nomes como Travis Barker, Nandi Bushell, Stewart Copeland (The Police), Liam Gallagher, Violet Grohl, Josh Homme (Queens Of The Stone Age), Brian Johnson (AC/DC), John Paul Jones (Led Zeppelin), Kesha, Geddy Lee e Alex Lifeson, ambos do RUSH, Mark Ronson, Supergrass, Lars Ulrich (Metallica) e os comediantes Dave Chappelle e Chris Rock.

Naturalmente, Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear e Chris Shiflett, companheiros do músico na banda, também estarão por lá comandando a festa.

Promete!

LEIA TAMBÉM: o dia em que Taylor Hawkins assumiu os vocais de “Times Like These” e emocionou os fãs de Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!