Ozzy Osbourne e Tony Iommi tocam clássicos do Black Sabbath em show surpresa
Reprodução / Twitter

Os fãs de Rock foram surpreendidos com um reencontro ao vivo de Ozzy Osbourne e Tony Iommi na noite desta segunda-feira (8).

As lendas do Black Sabbath realizaram uma performance surpresa na cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth deste ano em Birmingham, cidade natal do icônico grupo.

A dupla subiu ao palco do Alexander Stadium ao lado de Adam Wakeman no baixo e Tommy Clufetos na bateria e executou uma versão adaptada de “Iron Man”, além de “Paranoid” na íntegra, que terminou com uma impressionante queima de fogos.

Como relata o Louder Sound, a performance dos integrantes do Black Sabbath teria inclusive causado um atraso no início do noticiário das 10 horas da BBC!

Ozzy Osbourne e Tony Iommi tocam clássicos do Black Sabbath

Além da presença de Ozzy Osbourne e Tony Iommi, a cerimônia de encerramento dos jogos também contou com a apresentação de bandas como Duran Duran, UB40, The Selecter e mais.

A performance foi a segunda aparição de Iommi nos Jogos da Commonwealth. O músico tocou “Hear My Voice”, com a ajuda do saxofonista Soweto Kinch, na cerimônia de abertura. A música foi baseada na faixa-título do filme Os 7 de Chicago de 2020, com vocais dos cantores de R&B nascidos em Birmingham, Indigo Marshall e Gambimi.

Confira abaixo alguns registros da performance dos membros do Black Sabbath!

Novo disco de Ozzy Osbourne

O reencontro de Osbourne e Iommi acontece pouco antes do lançamento do novo álbum de Ozzy, Patient Number 9, previsto para chegar em 9 de Setembro.

O trabalho sucessor de Ordinary Man (2020) conta com a participação especial de Tony Iommi, além de outros nomes como Zakk Wylde, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, o baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, Rob Trujillo, do Metallica, o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready e o saudoso baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins.

Recentemente, Ozzy disponibilizou a segunda prévia do disco, a faixa “Degradation Rules”, que chega justamente em parceria com Iommi. Ouça aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!