Planet Hemp em 2022
Foto por Ronaldo Land

Após 22 anos de hiato, o Planet Hemp é o mais novo contratado da Som Livre. Em postagem feita no Instagram da banda nesta quarta-feira (27), Marcelo D2, BNegão, Formigão e Pedro Garcia anunciaram a assinatura do contrato.

Na publicação, são mostradas imagens de shows do grupo ao longo dos anos e depois os integrantes descem de um carro dentro de um estacionamento.

De lá, D2 e companhia cumprimentam diversas pessoas até pararem ao lado de Marcelo Soares, presidente da gravadora. No final do vídeo, todos comemoram o contrato assinado. Na legenda do post, ainda é prometido um novo álbum de inéditas para breve.

O executivo da Som Livre falou sobre adição do Planet Hemp ao casting do selo musical:

A volta do Planet nesse momento é absolutamente necessária para o Brasil. São artistas inovadores e contestadores com um discurso que hoje soa tão atual quanto no começo da sua carreira. O Planet Hemp escolheu a Som Livre para essa volta e isso nos enche de orgulho.

Já Marcelo D2 celebrou o engajamento que o público jovem vem manifestando:

O Planet é um movimento, somos mais do que só uma banda e nosso coletivo está de volta! Estamos vivendo um momento importante no nosso país e temos muito o que falar. É muito satisfatório ver a molecada de hoje em dia curtindo o Planet, afinal nosso último álbum tem mais de 20 anos. Estão todos convidados a escrever mais um capítulo do Planet com a gente.

BNegão complementou:

Vamos continuar construindo nossa história e queremos que o público faça parte disso. A proposta? REPENSE, REFLITA, RECUSE, RESISTA.

O trabalho de estúdio terá a presença de grandes nomes da cena do Rap, como Criolo e, claro, o sempre incrível Black Alien.

Já estamos ansiosos! Confira a postagem no Instagram ao final da matéria.

Novo álbum do Planet Hemp

O primeiro single do próximo disco do Planet Hemp será “Distopia” e não deve demorar a sair. Inclusive, a faixa foi apresentada em Dezembro de 2021 durante show na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, e também quando o Planet se apresentou no Lollapalooza deste ano.

Os integrantes afirmam que as novas músicas foram inspiradas pela grave crise social e política que o Brasil vive nos últimos anos. Com 28 anos de carreira, o Planet Hemp acumula três álbuns que se destacaram no cenário: Usuário (1995), Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára (1997) e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000).

O grupo ainda lançou o DVD MTV ao Vivo: Planet Hemp em 2001.

LEIA TAMBÉM: Pesado: Planet Hemp apresenta música inédita com Criolo no Lollapalooza — vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!