Marcelo D2 no Lollapalooza (Tributo a Taylor Hawkins)
Foto por @Creativeclub.today

Ótimas notícias para os fãs do Planet Hemp!

O grupo, que realizou uma poderosa performance como parte da homenagem a Taylor Hawkins no encerramento do Lollapalooza Brasil 2022, confirmou durante o show que seu aguardado novo disco será lançado no segundo semestre deste ano.

Na apresentação, Marcelo D2 e BNegão ainda mostraram ao público a faixa inédita “Distopia”, que vai integrar o disco e foi executada com a presença de Criolo, que também participou da versão de estúdio.

Continua após o vídeo

Novo disco do Planet Hemp

O trabalho do Planet Hemp chega 22 anos após o seu último álbum, A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, e também contará com a participação especial de Black Alien, que foi integrante da formação original do grupo fundado em 1993.

Como aponta o Rap Mais, Marcelo D2 anunciou o novo disco no ano passado. Durante um show na Fundição Progresso, a banda já havia tocado “Distopia” e também mais duas músicas inéditas, com os nomes provisórios de “Taca Fogo” e “Puxa Fumo”. Na época, em conversa com O Globo, D2 falou sobre o próximo álbum e as novas faixas:

É quase como se o comissário Gordon, do Batman, projetasse no céu a folha de maconha e chamasse os maconheiros para ajudar nessa causa, que o negócio aqui está brabo. Para começar a escrever uma letra do Planet Hemp, você engatilha a caneta como se fosse arma. O Planet Hemp pode ser necessário para os fãs, mas se faz ainda mais necessário para nós, como artistas.

A gente deve ter umas 16 músicas, mas escolhemos essas três para tocar no show. Esse disco é diferente dos outros, porque está sendo construído em cima de cada música. Essas três são completamente diferentes uma da outra.

Sobre o amadurecimento artístico do Planet Hemp sem perder a essência inicial do grupo, D2 declarou:

A coisa do rap-rock’n’roll-psicodelia-hardcore-e-ragga está toda ali, assim como o sarcasmo, o ritmo e a raiva, como diz o Gustavo [Black Alien]. Só que a gente montou de uma maneira diferente.

Você pode conferir uma gravação de “Distopia” na íntegra abaixo.

Planet Hemp no Lollapalooza 2022

O icônico grupo não fazia parte do line-up original do Lollapalooza Brasil deste ano, mas foi convidado para participar do show de encerramento do evento após a tragédia que nos tirou Taylor Hawkins na última sexta-feira (25).

A organização do evento anunciou os caras no lugar da performance do Foo Fighters, comandando um tributo realizado por um time de peso que incluiu Emicida, Mano Brown, Ice Blue, DJ Nyack, KL Jay, Criolo, Bivolt, Drik Barbosa e Rael.

Por aqui, te contamos com detalhes como foi essa festa que misturou Rock e Rap em homenagem ao saudoso e lendário baterista do Foo Fighters.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!