Com time dos sonhos do Indie nacional, Melvin & Os Inoxidáveis lançam seu primeiro disco; ouça
Foto: Divulgação

Um dos principais nomes da cena underground do Rio de Janeiro finalmente lançou o seu primeiro disco. Melvin & Os Inoxidáveis disponibilizaram nesta semana em todas as plataformas de música o aguardado álbum Copacético.

A banda é liderada por Melvin Ribeiro, que já passou por grupos como Acabou La Tequila e Carbona além de ter feito shows com Autoramas e Los Hermanos. Aliás, o baterista desta última, Rodrigo Barba, também faz parte d’Os Inoxidáveis.

O guitarrista Guga Bruno e o baixista Marcelo de Sá completam a banda carioca, e o disco Copacético teve produção de Pedro Garcia (Planet Hemp) e um naipe de metais incluindo Bubu (trompete) e Mauro Zacharias (trombone), também do Los Hermanos.

São 11 faixas escritas por Melvin, algumas em parceria com Álvaro Dutra, letrista do Dead Fish. O novo trabalho é um pouco mais voltado para o Ska, e as músicas são inspiradas em artistas como Paralamas do Sucesso, Pixies e Neil Young.

Em comunicado, o vocalista explicou por que decidiu registrar e lançar um álbum completo com esse time dos sonhos do Rock nacional após algumas covers, singles e EPs nos últimos anos:

Sempre sonhei com um álbum do Inoxidáveis. Eu amo que hoje em dia exista essa liberdade para lançar uma quantidade infinita de singles e EPs, mas acho que o álbum ainda é um passo importante e crucial para uma banda. E acho que o álbum precisa ter algum fio condutor. Tive vontade de escrever letras pela primeira vez e tinha esse conceito na cabeça, de tentar fazer algo que fosse mais pra cima, não exatamente celebratório, mas falando da importância de correr atrás para que tudo fique bem. Tentar ser mais otimista.

E daí assistindo a séries esbarrei nessa palavra inglesa, Copacetic, e achei que tinha tudo a ver. Descobri que ela ainda não existia em português e isso me deu mais certeza de abraçar essa nova palavra, Copacético. É uma expressão antiga, com uma origem incerta, e que quer dizer ‘tudo bem’, ou seja, ‘tudo está copacético’. Essa ideia deu origem ao disco. A sonoridade expande o rock que o Inoxidáveis já andava fazendo, introduz o ska, trazendo metais em quatro faixas, e mais distorção em outras.

Você pode ouvir o trabalho inédito na íntegra logo abaixo!

Melvin & Os Inoxidáveis lançam “Copacético”

Copacético, primeiro álbum da banda carioca Melvin & Os Inoxidáveis, foi lançado no dia 26 de outubro, exatamente quando o grupo celebrou o aniversário de seu primeiro show.

A capa do disco foi feita pelo desenhista mexicano Ed Vill – que também é baixista em uma banda de Punk Rock – inspirado pelas capas de vinil dos anos 1950, já que o termo “copacetic” remete a esse período.

LEIA TAMBÉM: Renove sua playlist com 10 bandas e artistas brasileiros que vão do Rock ao Eletrônico

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!