BNegão posa ao lado de funcionário da Light em Criciúma
Crédito: reprodução

A apresentação do Planet Hemp em um festival de música em Criciúma, no estado de Santa Catarina, neste final de semana perigou ser interrompida por ordens do prefeito Clésio Salvaro (PSD), caso o grupo fizesse qualquer apologia às drogas durante o show.

Como você pode ver no vídeo publicado no Instagram, o político aparece ao lado de um funcionário chamado Gilberto, supostamente da CELESC, e o aponta como responsável por cortar a energia elétrica de toda a área do complexo esportivo e de lazer da cidade se Marcelo D2 e companhia não respeitassem as orientações de Salvaro:

Qualquer coisa diferente disso [torneio de esporte] como, por exemplo, apologia às drogas, apologia aos crimes, qualquer coisa que mexa de conteúdo sexual, que mexa com nossos meninos e as nossas meninas, o Gilberto [funcionário que aparece no vídeo] com o alicate na mão, está autorizado para cortar a energia. Esse local foi construído para receber as famílias de bem.

Aparentemente, a proibição não vingou e o show aconteceu normalmente, com direito até a uma brincadeira de D2 no palco. Em determinado momento da apresentação, Gilberto surgiu no telão munido de seu alicate como se estivesse se movimentando para derrubar a energia do palco.

Enquanto isso, como também é possível conferir mais abaixo, o vocalista do Planet Hemp se mostra preocupado e começa a gritar “não, Gilberto, não!”. Claro que tudo não passava de uma situação jocosa para tirar sarro da fala de Clésio em tom de censura.

Aliás, o funcionário pareceu ter aproveitado o contato com a banda e até foi fotografado ao lado de BNegão. Veja este e outros registros ao final da matéria!

Planet Hemp tirou sarro de ameaça em Criciúma

A organização do Urb Music Tour, festival de música que aconteceria em paralelo ao torneio de skate, decidiu alterar o local dos shows após as ameaças de Salvaro, como informou o Alma Preta.

O evento, que também recebeu o rapper Criolo, aconteceu no Country Park Fest, enquanto o Skate Total Urbe (STU) National 2024 foi realizado no Parque Altair Guidi.

Em 2021, vale lembrar, Clésio virou notícia após demitir uma professora do ensino fundamental II por apresentar em sala de aula um clipe justamente de Criolo, que trata de questões relacionadas ao movimento LGBTQIAPN+.

A música que se chama “Etérea”, aliás, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa e você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: “Onde o Coro Come”: Marcelo D2 inaugura Centro de Pesquisa do Novo Samba no Rio de Janeiro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!