Herbert Vianna e Frejat ensinam a tocar guitarra em workshop
Reprodução/YouTube

Tá querendo aprender a tocar guitarra? Que tal começar assistindo ao que duas lendas do Rock nacional têm a ensinar sobre o instrumento? Pois é: um vídeo disponível no YouTube mostra um workshop completo ministrado por Herbert Vianna e Frejat.

Recentemente, te contamos por aqui sobre um registro raro desse dia que mostrava o líder dos Paralamas do Sucesso tocando e exaltando o riff de “Eu Quero Ver o Oco”, clássico dos Raimundos.

Agora, que tal conferir um vídeo mais raro ainda? No YouTube, você encontra o workshop completo, em que o vocalista do Barão Vermelho também sobe ao palco para falar sobre suas músicas e técnicas preferidas na hora de tocar guitarra.

E o melhor: na parte final do evento, Herbert Vianna e Frejat se juntam para tocar “Pro Dia Nascer Feliz”, do Barão, e “Caleidoscópio”, dos Paralamas. Assista a tudo isso no player mais abaixo!

Herbert Vianna e Frejat ensinam a tocar guitarra

O workshop de guitarra com os ídolos do Rock aconteceu em 1997 e foi organizado pela IG&T, escola de música localizada em São Paulo.

No início, Herbert e Frejat se revezam durante 40 minutos cada um, falando sobre como começaram a aprender o instrumento, suas influências, os melhores equipamentos e pedais e, claro, também tocam solos incríveis para uma plateia maravilhada.

Nos 40 minutos finais, os músicos apresentam juntos músicas de suas bandas e depois respondem perguntas dos alunos do instituto. Confira tudo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!