Kate Bush
Crédito: reprodução

Kate Bush ficou impressionada com o talento de um coral que gravou recentemente uma versão do hit “Running Up That Hill”.

A cover foi realizada pelo Pub Choir, um ato musical fundado em Brisbane, na Austrália, que coloca um coral amador para cantar uma música popular.

Em entrevista ao The Guardian, a diretora do Pub Choir, Astrid Jorgensen, revelou que a lendária cantora enviou um e-mail comentando sobre a versão do coral do famoso single de 1985. A mensagem dizia:

Querido Brisbane Pub Choir, estive tão ocupada que acabei de ter a chance de assistir todos vocês cantando ‘RUTH’. É absolutamente, absolutamente maravilhosa! Eu amei tanto isso! Obrigada a todos. Vocês cantam muito bem. Estou incrivelmente tocada pelo seu calor e todos os seus rostos sorridentes. Obrigada! Com muito amor, Kate.

Sobre a especial mensagem, Jorgensen declarou:

É tão incrível. Ela é a maior artista do mundo agora, então tê-la dizendo que ficou emocionada com nossa performance, sim, isso é demais.

Confira ao final da matéria a versão de arrepiar!

Coral canta clássico de Kate Bush

Como aponta o The Guardian, cerca de 1.600 pessoas se reuniram nesta edição do Pub Choir para cantar “Running Up That Hill”, que retornou às paradas musicais depois de sua aparição na quarta temporada de Stranger Things.

A diretora do coral contou ao portal que, junto com sua equipe, eles fizeram um pedido de licenciamento com os editores de Bush para fazer a cover da música e “a resposta que recebemos foi praticamente ‘Boa sorte – vamos pedir, mas talvez seja bom planejar uma música diferente’”. Porém, dez dias antes do show, Kate liberou a gravação.

Sobre a relação dos jovens com a música que se tornou parte fundamental da trama da personagem Max Mayfield (Sadie Sink) em Stranger Things, Jorgensen indicou:

Eu não acho que a geração mais jovem está abraçando sua música de uma forma irônica — eles realmente amam. Isso é o que a manteve na vida das pessoas todo esse tempo, essa qualidade realmente estranha, etérea, bonita. ‘Running Up That Hill’ é um pouco mais complexa e cheia de camadas do que a música de pub rock comum que costumamos fazer. Foi uma noite desafiadora, mas o público fez um trabalho incrível — eles sempre fazem.

Que momento especial!

LEIA TAMBÉM: Hit de duo eletrônico que viralizou no TikTok tira Kate Bush do topo das paradas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!