João Gordo no Panelaço
Foto: Reprodução / Instagram

João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, refletiu recentemente sobre sua postura como ser humano e admitiu que foi passando por algumas mudanças bem significativas ao longo dos anos.

Em entrevista ao jornal O Globo (via Whiplash), o músico, que já declarou abertamente ser contra o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, apontou que no passado ele poderia ser considerado um “bolsominion” – apelido pejorativo referente aos apoiadores de Bolsonaro. Ele declarou:

Estou tentando sempre me tornar uma pessoa melhor. Há uns 20 anos, eu era um bolsominion! Eu era escroto, homofóbico… Hoje sou um ser humano em construção e um filho da puta em desconstrução.

Vale lembrar que, apesar de ter seus posicionamentos políticos sempre ligados ao anarquismo, Gordo já avisou que vai participar das eleições de 2022 com a missão de retirar o poder do atual mandatário.

Mudanças de João Gordo

O líder do Ratos de Porão também relembrou do período em que era apresentador da MTV e comandava programas como Fundão MTV e Gordo Freak Show, que realizava ações para humilhar os participantes. Ele disse:

Esse tinha umas torturas… mas quando as bandas gringas vinham ao Brasil, eu levava ao programa. Aquele Gordo hoje é diferente, os tempos mudaram.

Que bom que o tempo passa, né? Aliás, foi também por conta de um episódio na MTV que o músico se converteu ao vegetarianismo e, eventualmente, ao veganismo. A gente te contou isso melhor por aqui.

João Gordo e a seleção brasileira

Recentemente, João Gordo também viralizou nas redes sociais depois de participar do programa Altas Horas, da TV Globo.

Isso porque, durante umas das conversas do programa, o músico declarou que irá torcer contra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!