João Gordo
Reprodução/Instagram

Hoje um dos maiores representantes do veganismo no Brasil, João Gordo se lembra exatamente em qual momento decidiu que não comeria mais carne.

Ele falou sobre isso ao participar do podcast Mais Que 8 Minutos, apresentado por Rafinha Bastos, e na realidade o episódio tem tudo a ver com o seu inesquecível tempo na MTV Brasil. De acordo com Gordo, tudo aconteceu por causa de um programa da emissora (via Whiplash):

Eu virei vegetariano na MTV. Antes, eu comia carne. Aí teve um programa que apresentei que ia ter uma luta de meninas. Aí colocamos uns 10kg de língua de boi e espalhamos no ringue com groselha para as mulheres lutarem em cima. Maior cheiro ruim, aí virei vegetariano. Fui na Liberdade e comprei meu primeiro tofu. A partir daí, nunca mais comi carne.

Tá valendo, né? Vale lembrar que, na mesma entrevista, Gordo também falou sobre as origens de sua relação com o Rock.

João Gordo

Atualmente divulgando em paralelo o ótimo novo disco do Ratos de Porão, Necropolítica, e seu trabalho solo de regravação de clássicos do Brega, Gordo também participou recentemente do Altas Horas e virou um dos assuntos mais comentados do país.

Isso porque, na ocasião, ele declarou torcida contra a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 e dividiu opiniões. Saiba mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!