Stranger Things
Crédito: reprodução

Nesta quinta-feira (5), o Iron Maiden fez uma homenagem ao personagem de Stranger Things Eddie Munson depois que o metaleiro apareceu em cena fazendo referência à banda britânica.

Na sequência em questão, o jovem interpretado pelo ator Joseph Quinn exibia uma fita K7 do grupo liderado por Bruce Dickinson e dizia, com empolgação, a frase “Isso que é música!”.

Ciente do fato, o Maiden foi ao Twitter nesta terça-feira (5) e compartilhou o frame da cena junto com a legenda: “Estamos contigo, Eddie!”.

Confira o tuíte do Iron Maiden ao final da matéria!

Caso Damien Echols inspirou personagem de Stranger Things

Como informou a própria Netflix (via Whiplash), a criação do Hellfire Club e, especialmente, o personagem Eddie foram inspirados pela série documental O Paraíso Perdido: Assassinatos de Crianças em Robin Hood Hill (1996).

O Paraíso Perdido conta a história real do escritor e artista Damien Echols, membro do “Gryphons & Gargoyles” (“Grifos & Gárgulas”), grupo de RPG acusado de satanismo em 1994.

Na época, Damien e seus amigos foram julgados e condenados pelo assassinato de três meninos na cidade de West Memphis, no Tennessee. Como punição, Echols foi sentenciado à pena de morte e os outros integrantes do clube à prisão perpétua.

Já que não havia provas concretas contra eles, a revisão do caso foi proposta diante do apelo popular e rendeu até a participação de personalidades como Johnny Depp, Eddie Vedder e Peter Jackson.

Todo esse clamor impediu a execução das penas, mas Damien e seus amigos permaneceram presos por 18 anos. Foi somente em 2010 que novas técnicas de exames de DNA apontaram a inocência dos envolvidos.

Em 2012, Damien publicou o livro Vida Após a Morte, em que relata sua trajetória desde a infância até a acusação que o levou a passar quase duas décadas na cadeia por um crime que não cometeu.

Pesado, hein?

Cena épica de Stranger Things ao som de Metallica

Com uma temporada cheia de surpresas, não é equivocado dizer que Eddie Munson (Joe Quinn) definitivamente foi um dos destaques do quarto ano de Stranger Things. O carismático personagem apareceu no Volume 1 dos novos episódios, em Maio, e conquistou o coração dos fãs e de todo o público.

Presente também nos episódios finais liberados na última sexta-feira (1), Quinn falou em entrevista sobre os principais momentos de sua participação em Stranger Things, incluindo sua performance de “Master of Puppets”. Como não poderia ser diferente, a cena épica de Eddie ao lado de Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) foi eleita a preferida do ator.

LEIA TAMBÉM: Stranger Things: crie sua playlist “Upside Down” no Spotify e descubra quais músicas te salvariam do Vecna

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!