Nirvana, Metallica e Guns N' Roses
Fotos via Wikimedia Commons

Como te contamos aqui, circula há anos a famosa história de que o Metallica havia convidado o Nirvana para sua turnê em 1992 ao lado do Guns N’ Roses. Porém, Kurt Cobain não gostou da ideia de se apresentar junto com a banda de Axl Rose.

Para o guitarrista Kirk Hammett, que fez o convite, Cobain disse que apenas não gostava do que o Guns “representava”, mas, segundo a NME (via Loudwire), uma treta envolvendo Courtney Love pode ter motivado a recusa do saudoso líder do Nirvana.

A publicação aponta que, no Video Music Awards daquele ano, Axl e Courtney se cruzaram nos bastidores e a viúva de Cobain, carregando a filha do casal, Frances Bean, teria gritado o nome do cantor e dito que Rose era o “padrinho” da criança.

Aparentemente, Axl não gostou da abordagem e teria depois confrontado Cobain e sugerido que ele “mantivesse sua mulher comportada”. Após a performance de “Lithium” na premiação, Dave Grohl ainda teria provocado o frontman do GNR pela situação gritando “Onde está o Axl? Olá, Axl”.

Imagina o climão!

Faith No More no lugar do Nirvana

Em substituição ao Nirvana, foi escalado para a turnê o Faith No More, que acabou tendo seus próprios problemas com o Guns N’ Roses, como o vocalista Mike Patton revelou em entrevista no ano passado.

Na ocasião, ele urinou no palco do GNR para revidar o tratamento ruim que sua banda recebeu de Axl e companhia.

Kirk Hammett relembra Kurt Cobain

Na mesma conversa, Kirk afirmou ter tido uma relação pacífica com o Nirvana:

Quando nós tocamos em Seattle durante a turnê do ‘The Black Album’, eu me lembro de ligar para Kurt para convidá-lo ao show e ele disse: ‘Vocês vão tocar ‘Whiplash’? Essa é minha música favorita do Metallica!’. Quando ele chegou, ele ficou no pit com a Courtney Love e, todas as vezes que ele passava por perto, ele tentava chamar minha atenção mas minha cabeça estava em outro lugar. Ele foi ótimo. Eu me tornei amigo dele quando saiu o primeiro álbum do Nirvana [Bleach, de 1989], antes mesmo das pessoas os chamarem de grunge, e é tão triste quando eu penso que tudo o que o cara queria fazer era tocar guitarra e escrever músicas e cantar e, de certa forma, tudo isso o destruiu.

E aí, seria melhor que essa turnê tivesse acontecido só com o Nirvana?

LEIA TAMBÉM: Nirvana vira Heavy Metal em versão incrível de “Something in the Way”; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!